- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCentros Interescolares de Línguas abrem inscrições nesta quinta-feira (23)

Centros Interescolares de Línguas abrem inscrições nesta quinta-feira (23)

Os estudantes da rede publica de ensino poderão se inscrever até o dia 5 de julho pelo site da Secretaria de Educação.

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) abrem suas inscrições para os cursos de idiomas a partir das 0h desta quinta-feira (23). Os estudantes da rede pública de ensino interessados em participar do processo de seleção para o 2º semestre deste ano poderão se inscrever até o dia 5 de julho.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Assim sendo, os idiomas oferecidos às vagas de Língua Estrangeira Moderna (LEM) são inglês, espanhol, francês e japonês. Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de idiomas diferentes, de acordo com a oferta de vagas.

Nesse primeiro momento, as inscrições são destinadas para alunos que estão cursando, no atual ano letivo, séries a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, além de estudantes do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Finalmente, vale lembrar que ao realizar a inscrição, deve-se escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

Resultados

O resultado dos contemplados da primeira chamada do processo seletivo será divulgado no dia 18 de julho, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação e nas redes sociais dos CILs.

Desse modo, a efetivação da matrícula dos estudantes deverá ser realizada na Secretaria Escolar do respectivo CIL em que o candidato foi contemplado, a ser realizado entre os dias 20 e 25 de julho, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.

Além disso, a divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 28 de julho e as respectivas efetivações devem acontecer entre 29 de julho até 1º de agosto.

Após a segunda chamada, haverá um sorteio eletrônico com a disponibilização de novas vagas. O resultado desse sorteio está previsto para ser divulgado entre 28 de julho e 4 de agosto, também pelo site da secretaria.

Inscrições para a comunidade

As inscrições para o público geral serão disponibilizadas após a conclusão do processo e inclusão dos alunos da rede pública nos CILs.

No mais, os estudantes da rede pública de ensino que não tenham feito a inscrição dentro dos prazos estipulados também poderão concorrer às vagas da comunidade. No entanto, não terão preferência, mas também precisarão estar cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Documentação

Segue abaixo a documentação necessária para efetivação da matrícula:

– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;
– CPF do estudante;
– RG e CPF do responsável;
– Duas fotos 3×4;
– Comprovante de residência;
– Declaração de escolaridade.

Continue Lendo

Deputado Ricardo Vale destaca ações e desafios

Em uma reunião recente com representantes de blogs do Distrito Federal, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) destacou uma série de ações realizadas ao...

Metrô-DF estenderá horário para atender candidatos do CNU

No próximo domingo, dia 5 de maio, durante a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o metrô do Distrito Federal estenderá seu horário...

Carreira PPGG volta a ser reforçada com 220 nomeados após 20 anos

A administração pública do Distrito Federal receberá um reforço de 220 concursados nos cargos de analista e gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental...

Comentários

Últimas notícias