- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalSegundo pesquisa Ibaneis ganha em todos os cenários da "candidatura panetone" de...

Segundo pesquisa Ibaneis ganha em todos os cenários da “candidatura panetone” de Arruda

Segundo pesquisa os brasilienses preferem manter Ibaneis, que segue fazendo uma boa gestão do que reeleger Arruda.

Neste domingo (17) foi realizada uma pesquisa pelo Instituto Quaest que mostra um desfecho favorável para o atual governador Ibaneis Rocha nas eleições de 2022.

A previsão para o segundo turno é a disputa entre o ex-governador José Roberto Arruda (PL) e o atual governador Ibaneis Rocha (MDB).

A pesquisa registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202, o governador Ibaneis Rocha, tem 28% das intenções de voto e Arruda (PL), 25%.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Neste cenário os brasilienses preferem manter Ibaneis que segue com uma boa avaliação de administração em seu primeiro mandato, do que devolver o poder ao ex-governador Arruda.

Arruda deixou o poder do Distrito Federal em 2010 após se envolver em um esquema de corrupção que o levou à carceragem da Polícia Federal.

As alegações são de que o ex-governador tentou obstruir as investigações da Operação da Caixa de Pandora.

No levantamento espontâneo quando não é citado o nome do candidato, 15% disseram que votariam em Ibaneis enquanto 5% afirmam que votam em Arruda.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em todos os cenários a pesquisa apontou que haverá segundo turno entre os dois pré-candidatos caso Arruda seja premiado com um salvo-conduto dado pela Suprema Corte, em processo a ser julgado no dia 3 de agosto.

Inicialmente o processo já foi anulado pelo STF pelo Ministro André Mendonça, indicado pelo Presidente Bolsonaro.

Ibaneis conta com uma boa avaliação de seu governo, o que o deixa numa posição mais confortável que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, também do PL.

FOTO: REPRODUÇÃO

 

Giuliana Brilhante
Giuliana Brilhantehttps://dfpost.com.br/
Giuliana é Jornalista e Redatora do DF Post.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias