- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalQuermesse do Templo Budista volta a modalidade presencial durante o mês de...

Quermesse do Templo Budista volta a modalidade presencial durante o mês de agosto

Sob nova coordenação, a quermesse desse ano promete novidades.

Após dois anos sendo realizada de forma online em virtude da pandemia da Covid-19, a tradicional quermesse do Templo Shin Budista de Brasília (315/316 Sul) volta ao formato presencial nesse mês de agosto.

A 49º edição do evento terá a temática Reencontro e acontecerá a partir do dia 6 de agosto até o fim do mês, aos sábados, das 16h às 22h, e aos domingos, das 16h às 21h.

Dessa forma, os ingressos antecipados já estão sendo vendidos pela plataforma Sympla. O valor da inteira está sendo vendida por R$ 16 e a meia-entrada por R$ 8. Vale dizer que o evento é livre para todos os públicos.

Além do mais, o templo se encontra sob nova regência desde janeiro e é dirigida pelo Monge Keizo Doi. Segundo o monge, esta edição será diferente das anteriores e promete novidades.

“Com o tema reencontro, vamos realizar uma quermesse bastante animada, ao ar livre, onde cada um pode reencontrar a alegria dos momentos e compartilhá-los pessoalmente com seus amigos e familiares”, exalta o Monge Keizo.

“No ano que vem, o templo completará seu cinquentenário. Este será um momento de renovação da sua presença na comunidade, onde todos poderão buscar seu caminho por intermédio do budismo, artes orientais e artes marciais. A partir desta oportunidade do reencontro, iniciaremos o projeto do 50º ano da fundação do Templo Shin Budista de Brasília, que visa a reforma das estruturas físicas e da própria atividade”, complementa o regente.

Uma das novidades da celebração desse ano tem relação à gastronomia, que é um dos carros-chefe do evento. Segundo o Monge Keizo, a celebração deste ano reunirá toda a comunidade nipônica, inclusive o grupo que realiza o Festival do Japão, que, ao lado do templo, estará à frente da quermesse.

“Nesta edição, a equipe de gastronomia será da comunidade japonesa do local. Com isso, poderemos desfrutar do sabor autêntico dos pratos japoneses”, garante.

Além da gastronomia, outras atrações estarão presentes na festa. O público poderá prestigiar danças como o Bon Odori e Matsuri, artes marciais e os grupos de taikô, tambores japoneses e dança moderna para público jovem. Também serão realizadas oficinas de ikebana, origami, dentre outras.

Para comprar ingressos acesse aqui.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias