- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalEncerramento da campanha Vem Brincar Comigo no Na Praia proporciona dia de...

Encerramento da campanha Vem Brincar Comigo no Na Praia proporciona dia de lazer para 461 crianças

A parceria entre o GDF e a organização do evento já assegurou momentos de diversão para mais de 1,2 mil crianças nas instalações do parque.

Mais de 450 crianças tiveram uma experiência diferente nesta quinta-feira (26), com um dia repleto de diversão à beira da praia, piscina e brincadeiras ao ar livre. Para Alanna Vitória Leal Santos, de 8 anos, isso parecia um sonho. O festival Na Praia, localizado no Setor de Clubes Sul, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), abriu suas portas para mais uma edição da campanha Vem Brincar Comigo, coordenada pela Chefia Executiva de Políticas Sociais. “Eu estava muito ansiosa para este dia. Ontem, queria sair correndo pela casa gritando: ‘Meu Deus, o passeio é amanhã!’ Chegando aqui, fiquei muito feliz. Quero brincar em tudo, ir na piscina e tomar um banho de chuveirinho”, disse a pequena, que é assistida pela Instituição Mãos Solidárias da Estrutural.

Além de Alanna, outras 460 crianças de diversas instituições sociais participaram das atividades de lazer promovidas pelo festival. A primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, idealizadora da campanha Vem Brincar Comigo, destacou a importância dessas ações: “Essa união entre o público e o privado visa criar memórias afetivas, promover a interação social e contribuir para o desenvolvimento. A brincadeira infantil é algo sério, pois a criança que brinca hoje será um adulto feliz, próspero e proativo”.

Neste ano, a campanha já beneficiou mais de mil crianças no Na Praia Social, além de 280 idosos que também desfrutaram do passeio. Esta foi a última ação da campanha antes do encerramento do festival. Ao longo de quatro quintas-feiras, o complexo foi reservado para a ação social do GDF, com atividades recreativas, esportes, arvorismo, ações educativas e lanches. Gabriel Rosa, coordenador de Acessibilidade do festival, comentou: “Ficamos muito felizes em proporcionar essa experiência para as crianças, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, que não teriam acesso a esse tipo de lazer. Com o apoio do GDF, pretendemos ampliar iniciativas como essa”.

Entre as participantes, Maria Raquel Rodrigues, de 12 anos, expressou sua satisfação: “É a primeira vez que venho aqui, estou muito feliz. E o melhor de tudo: é de graça”. Davi da Silva Coura, de 9 anos, mal podia esperar para explorar a quadra de areia: “Cheguei, guardei minhas coisas rapidinho e fui brincar. Quero jogar futevôlei, é muito divertido e eu penso em ser atleta”.

Pela primeira vez, uma instituição dedicada a crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) foi incluída na ação. Mayara Noronha destacou a importância de tornar essas atividades cada vez mais inclusivas: “Em semanas anteriores, trouxemos crianças com necessidades especiais, mas hoje temos uma instituição que trabalha exclusivamente com autistas, o que torna este dia ainda mais especial”.

Arrecadação de brinquedos

Na quinta edição da campanha Vem Brincar Comigo, estão sendo arrecadados brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação, que teve início em 20 de agosto e vai até 10 de outubro, conta com o apoio da população e da sociedade civil. Os brinquedos podem ser entregues em pontos de coleta distribuídos em diversos órgãos do GDF e batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Durante as edições anteriores, foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.

Além disso, há cinco pontos de coleta no Serviço de Limpeza Urbana (SLU): Museu da Limpeza Urbana (Venâncio Shopping), sede do SLU (Venâncio Shopping), Distrito de Limpeza Sul (L4 Sul), Distrito de Limpeza de Taguatinga (Setor QNG 47) e sede da empresa Suma Brasil, prestadora de serviços ao SLU.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação. Caso sejam usados, é recomendado higienizá-los com álcool 70% e embalá-los em sacos transparentes. Os brinquedos novos podem ser doados em suas embalagens originais. A campanha beneficiará crianças assistidas por instituições do DF ou pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias