- PUBLICIDADE -
InícioBrasilJustiçaProcon-RJ notifica Light por não redução das tarifas

Procon-RJ notifica Light por não redução das tarifas

O Procon Carioca notificou a empresa de energia Light sobre o descumprimento de lei aprovada pelo Congresso Nacional, que determina a devolução aos consumidores das tributações federais PIS e Cofins, cobradas a mais nas contas de luz.

Além de não ter restituído os valores dos tributos, o Procon afirma que a concessionária também não informou aos seus clientes como e quando será realizada a devolução.

A Ligth tem prazo de cinco dias para explicar o motivo de ainda não ter acatado a lei, em vigor desde junho, que determina a devolução de PIS e Cofins recolhidos a mais  pelas  distribuidoras eletricidade.

O órgão também aplicou medida cautelar para que o desconto na tarifa de energia elétrica seja concedido imediatamente. O Procon avalia como evidente o fato de que a não devolução dos valores está gerando vantagem excessiva para a concessionária e, consequentemente, o seu enriquecimento ilícito.

Além do município  do Rio, a Light responde pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica  em  outros 30 municípios do estado, abrangendo um contingente de mais de 10 milhões de consumidores.

A reportagem pediu  esclarecimentos à Light sobre o descumprimento na devolução de impostos, mas não houve resposta.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias