- PUBLICIDADE -
InícioBrasilJustiçaFlordelis e mais nove acusados por morte de pastor irão a júri...

Flordelis e mais nove acusados por morte de pastor irão a júri popular

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza e outros nove acusados da morte do pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019, irão mesmo a júri popular. Em nova análise, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirmou a decisão. O colegiado já havia se pronunciado anteriormente no mesmo sentido, em primeira instância.

Na sessão realizada nessa terça-feira (9), os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Celso Ferreira Filho, que acolheu parcialmente os recursos apresentados pelas defesas de Flordelis, da filha adotiva da parlamentar, Marzy Teixeira da Silva, e da neta Rayane dos Santos Oliveira. 

De acordo com o relator, a nova decisão corrige erro material e suprime omissões apontadas no acórdão anterior. 

Ainda segundo o TJ, o último recurso acolhido foi da defesa de Rayane, que alegou erro material na redação do acórdão, ao mencionar que ela havia requerido nulidade da sentença, mas apenas as defesas de Adriano e Simone se manifestaram nesse sentido.

Denunciada como mandante do assassinato do próprio marido, Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O pastor foi morto em casa, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, em uma trama que tem, entre os denunciados, vários integrantes de sua família. Sete de seus filhos são suspeitos de participação no crime. Flordelis é mãe de 55 filhos, sendo quatro deles biológicos.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias