- PUBLICIDADE -
InícioEntretenimentoMúsicaMúsico que já tocou com Stevie Wonder conta sua história de superação...

Músico que já tocou com Stevie Wonder conta sua história de superação com a música

O músico conhecido por tocar com o Stevie Wonder em um encontro inesperado nas ruas de Brasília conta sua história de superação através da música.

João Filho é natural de Matias Olímpio – Piauí, e chegou em Brasília com apenas 3 anos de idade. Aos 20 anos entrou para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Foram 21 anos (1990-2011) dedicando a vida a população do Distrito Federal, prestando serviço como Socorrista no Serviço de Emergência Médica.

Além de ter se deparado com várias situações de acidentes, resgates de pessoas em surtos psicóticos e tentativas de suicídios, João também passou pela experiência da doença mental como paciente.

E como os piores momentos trazem os maiores aprendizados, foi aí que diante do seu tratamento psiquiátrico João iniciou sua trajetória na música.

No começo o Saxofone seria para preencher o tempo seguindo uma orientação médica, mas logo se transformou em uma história de superação e de muitas emoções.

História essa que João transformou em uma palestra, onde conta como a música foi o ponto chave para seu tratamento da depressão e pânico.

A palestra “A arte de viver” fala sobre a importância da criatividade e da arte no processo de cura das doenças da mente, e é contextualiza com a música que ele mesmo toca arteenquanto emociona a plateia.

“Eu quero entregar um momento de paz. Aquele momento de segurar a onda, que isso tudo vai passar,vai dar certo. Ai, toco Imagine, do John Lennon.What a Wonderful World, clássico interpretado por Louis Armstrong. músicas da bossa nova, evidências de chitãozinho e xororó. e artistas como Frank Sinaira. todo mundo curte. as pessoas veem alguém que vai pra rua, leva um sopro de esperança, e isso também me faz bem, isso que importa. – disse joão ao correio braziliense em 2021.

O projeto foi interrompido pela pandemia em 2020, porém já está com a agenda aberta para seu retorno neste ano de 2023.

Agendamento através da produção – Edgar Albuquerque (81) 999781233)

Giuliana Brilhante
Giuliana Brilhantehttps://dfpost.com.br/
Giuliana é Jornalista e Redatora do DF Post.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias