- PUBLICIDADE -
InícioEntretenimentoFesta tradicional do DF: São João do Guará começou nesta quinta-feira

Festa tradicional do DF: São João do Guará começou nesta quinta-feira

Está tudo pronto. Chegou a hora de calçar as botas, vestir a camisa xadrez e colocar o chapéu, além de um bom casaco. De quinta-feira (22) a domingo (25), a sexta edição do São João do Guará movimenta a região. Uma das mais tradicionais do Distrito Federal, a festa junina vai proporcionar o público uma verdadeira viagem ao sertão brasileiro.

Como de costume, o evento ocorre no quadradão da entrequadra 19/34, ao lado do edifício Consei no Guará II. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas ao longo desses quatro dias na celebração que chama a atenção pela variedade de Bandas, de quadrilhas, na decoração e, principalmente, de comidas típicas. Outra marca registrada é o parque de diversões que, neste ano, vem ainda mais animado para crianças de todas as idades, até para aquelas com muita idade.

A programação de shows foi fechada ainda na semana passada e vai contar com apresentações das bandas Farinha com Rapadura e Bota pra Moer; dos trios Forró com Site e Bacurau Arretado, e dos cantores Nilson Freire e Alan Morais.

Um espetáculo a parte, a edição desse ano vai promover um verdadeiro desfile das campeãs. Isso porque as quadrilhas Mala Véia e Paixão Cangaço subiram ao ponto mais alto do pódio ao garantirem, respectivamente, o título da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LinQDFE) e do Circuito Distrito Junino. Além dessas, as revelações Elite do Cerrado, Estrela de Prata e Pinga em Mim completam a programação artística.

“Fomos em busca do que tinha de melhor para as famílias que vierem. Pensamos desde um ambiente agradável e confortável até atrações de peso. Vão ser quatro dias inesquecíveis e de pura animação e diversão”, garante Joel Alves, um dos responsáveis pelo são João do Guará.

Clima bom
O São João do Guará coincide com a semana da chegada do inverno. O Distrito Federal tem amanhecido com a mínima na casa dos 11°C. No entanto, a estação não deve, pelo menos nos primeiros dias, mudar o clima na capital federal, que deve se manter o mesmo dos dias anteriores: frio e seco. Ao longo do dia, os termômetros podem registrar temperatura máxima de até 27ºC. Durante a noite, os termômetros voltam a registrar queda, mas nada tão acentuado a ponto de esfriar a festa.

Serviço
6º São João do Guará
Data: de 22 a 25 de junho
Local: No quadradão da entrequadra 19/34, ao lado do edifício Consei no Guará II
Ingressos: R$ 20 (pessoas com mais de 60 anos e crianças de até 10 anos não pagam) disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br/evento/6-sao-joao-do-guara/2024283)
Classificação indicativa: livre

Programação*
Quinta – 22/6
Forro com Site
Quadrilha Elite do Cerrado

Sexta – 23/6
Bota pra Moer
Quadrilhas Estrelas de Prata e Pinga em Mim

Sábado 24/6
Farinha com Rapadura
Alan Morais
Quadrilha Paixão Cangaço

Domingo 25/6
Nilson Freire
Bacurau Arretado
Quadrilha Mala Véia

*Sujeita a alterações

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Grande revelação do forró goiano desembarca no DF


Direto de Campos Belos (GO), a Farinha com Rapadura apresenta seu show no próximo dia 24, durante o São João do Guará

Hotéis de luxo oferecem até 47% de desconto para brasileiros nas maldivas

Mercado brasileiro tornou-se foco de hotelaria premium de alto padrão. Nos últimos anos, turismo do Brasil nas ilhas aumentou quase 30% As Maldivas tornaram-se o...

Coringa, o vilão mais carismático, completa 80 anos

Uma última gargalhada estrondosa. E depois, o silêncio. O palhaço jazia imóvel no chão. Mas seu rosto continua sorrindo, para sempre. Porque a carreira...
00:02:47

Matheus & Kauan – Ninguém Beija Ela (Pijama) (Ao Vivo Em Recife / 2020)

Ninguém Beija Ela (De Ângelo, Thales Lessa, Diego Silveira, Gabriel Agra e Rafael Borges) Hei hei é Hei hei é Hei hei ê Desculpa eu aqui nessa balada de...

Comentários

Últimas notícias