- PUBLICIDADE -
InícioCarreirasProrrogadas até dia 25 inscrições para programa Educador Social Voluntário(ESV)

Prorrogadas até dia 25 inscrições para programa Educador Social Voluntário(ESV)

São 4.482 vagas para o trabalho voluntário nas 14 regionais de ensino, mais 314 de cadastro reserva

As inscrições para o programa Educador Social Voluntário (ESV) foram prorrogadas até domingo (25). O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (19), foi estendido em razão de uma instabilidade no sistema, gerada em razão do grande número de acessos por parte de interessados.

Ao todo, são 4.482 vagas e mais 314 de cadastro reserva nas 14 regionais de ensino. A inscrição segue exclusivamente on-line. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, de diversos níveis de escolaridade e/ou de experiência, conforme previsto na portaria que regulamenta o programa para 2021.

A seleção será por meio de análise de currículo, feita por comissões avaliadoras, compostas nas próprias unidades escolares beneficiadas pelo programa. Neste link é possível saber o quantitativo de vagas por unidade escolar.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma regional de ensino para atuação e indicar quatro unidades escolares na mesma regional. Deverá, ainda, encaminhar ao e-mail da unidade cópia digitalizada dos seguintes documentos: identificação oficial com foto (RG, carteira de motorista ou passaporte), certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça do DF, certidão negativa da Justiça Eleitoral e comprovantes de residência, de escolaridade e de experiência.

Atividades

Os educadores sociais voluntários vão atuar presencialmente, nos dias letivos e naqueles para reposição de aulas. Receberão R$ 30 por dia de atuação presencial, para cobrir as despesas com alimentação e transporte. O tempo diário de voluntariado será de quatro horas, mas eles poderão atuar em dois turnos ou em duas escolas, recebendo, assim, o ressarcimento em dobro. O pagamento será feito pela regional de ensino, com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf).

Compõem as atribuições dos educadores sociais voluntários prestar suporte à educação integral, à educação infantil, ao ensino especial, à Escola Meninos e Meninas do Parque, à Escola do Parque da Cidade e aos estudantes indígenas matriculados nas unidades da rede pública.

Todo o trabalho é supervisionado por professores e/ou pelas equipes gestoras, a depender do atendimento prestado pela unidade. As tarefas desempenhadas são relacionadas ao dia a dia da escola, como auxiliar em atividades pedagógicas, esportivas e culturais. No ensino especial, eles apoiam os estudantes nos horários de recreação e de refeição.

Confira, abaixo, o cronograma da seleção.

  • 17 a 25/7
    Inscrição: deverá ser realizada, exclusivamente, pelo site www.educadorsocial.se.df.gov.br.
  • 17 a 25/7
    Envio da documentação: exclusivamente pelo e-mail da unidade escolar escolhida pelo interessado.
  • 17 a 26/7
    Análise curricular: será feita nas unidades escolares (de forma on-line, pela comissão avaliadora).
  • 27/7
    Divulgação do resultado parcial do processo seletivo, no mural da unidade escolar, após as 17h, e nos canais de comunicação on-line usados pela comunidade escolar.
  • 28/7
    Recebimento da interposição de recursos, pelo e-mail institucional da unidade escolar.
  • 29/7
    Análise dos recursos pelas unidades escolares.
  • 30/7
    Divulgação do resultado final do processo seletivo, nas unidades escolares, com a lista de classificação dos candidatos, após as 12h, e divulgação nos canais de comunicação on-line. A unidade escolar encaminhará à Coordenação Regional de Ensino (CRE) planilha com o resultado final, contendo nome, CPF, pontuação e classificação do candidato.
  • 2 e 3/8
    Assinatura do termo de compromisso na coordenação regional de ensino (cronograma a ser disponibilizado pela própria CRE).

*Com informações da Secretaria de Educação

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Fim de semana tem vacinação e tendas de atendimento a pacientes com dengue

Quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia poderá ser atendido em 18 locais diferentes neste sábado (27). Equipes da Secretaria de Saúde...

Nova revista parlamentar leva conhecimento técnico ao cidadão do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou ao público, nesta quarta-feira (24), a Revista Parlamento e Cidadania (RPC), uma nova fonte de conhecimento...

Comentários

Últimas notícias