- PUBLICIDADE -
BANNER INTERNAS ABAIXO MENU
InícioNotíciasDistrito FederalLeandro Grass e Reginaldo Veras vislumbram tutelar a imprensa independente para conseguir...

Leandro Grass e Reginaldo Veras vislumbram tutelar a imprensa independente para conseguir mais espaços eleitorais em 2022

Os deputados distritais Leandro Grass (PV) e Reginaldo Veras (PDT) nunca foram uma unanimidade entre seus pares de Câmara Legislativa. Tampouco conseguiram SE descartar entre os parlamentares e a sociedade, talvez pelo fraco desempenho parlamentar. Assim, nunca conseguiram muito espaço na grande mídia.

A grande sacada dos dois parlamentares e de sua equipe de comunicação para 2022, é conseguir tutelar e controlar a mídia independente do Distrito Federal. O discurso é muito parecido com governos totalitários de esquerda mundo agora.

O velho discurso de dividir para conquistar chegou na área de comunicação. Os dois políticos querem colocar em confronto os veículos tradicionais de mídia com a mídia alternativa, para depois que acontecer a cisão entre as categorias, os dois surgem como os apoiadores dos pequenos e médios veículos e salvadores da pátria. Tudo ao custo de um alinhamento as suas pretensões políticas.

A mídia alternativa e independente do Distrito Federal é a mais organizada no país e não deve cair nesse golpe político-eleitoral. Se os deputados pretendem aparecer às custas da credibilidade e trabalho realizado pelos médios e veículos de comunicação de Brasília, esse pode ser mais um tiro no pé.

O primeiro passo da estratégia dos distritais já foi dado. Com o objetivo de buscar uma aproximação junto aos veículos de comunicação alternativos, Grass, com apoio do colega Veras, solicitou informações à Secretaria de Comunicação do DF sobre os gastos do Executivo referentes a propaganda e publicidade do GDF nos anos 2019, 2020 e 2021.

No entanto, os parlamentares tomaram a iniciativa sem ao menos ter um levantamento de como foram investidos os recursos em publicidade pelo GDF, que é utilizado para informar a população sobre as ações do governo, principalmente nestes tempos de pandemia.

A verba destinada para publicidade e propaganda pelo Executivo pode ser consultada por qualquer cidadão no Portal da Transparência e também no Diário Oficial do DF.

De forma democrática e transparente, de acordo com a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), o atual governo é o primeiro na história do DF a cumprir a Emenda à Lei Orgânica 74/14 que assegura a destinação de 10% dos recursos da publicidade oficial do GDF para a mídia alternativa.

“Essa é primeira vez que temos um governo que cumpre tal lei. Nos governos de Agnelo Queiroz, do PT, e Rollemberg, do PSB, que eram apoiados pelos partidos dos dois distritais, a mídia alternativa foi completamente ignorada e esquecida pelos governos esquerdistas. Agora, acham que podem falar por nós, jamais”, reclamou o presidente da ABBP, José Fernando Vilela.

Para Vilela, os deputados “estão querendo fazer política às nossas custas. Eles não nos representam e muito menos falam pela mídia alternativa, em especial, os sites e portais de notícias”. “Somos independentes e sem ligações partidárias ou ideológicas”, concluiu.

Segundo o dirigente, até mesmo a Câmara Legislativa do DF está cumprindo a lei. “Os deputados não se deram nem ao trabalho de saber se a própria Casa a qual pertencem está atendendo o que determina a lei. A atual mesa diretora da CLDF também foi a primeira a estar em ordem com a legislação. As demais gestões, inclusive a que aprovou a emenda, jamais cumpriram a lei”, observa José Fernando Vilela.

As eleições de 2022 ainda terão muitas idas e vindas. Essa é apenas mais uma estratégica infantil que não deu certo dos deputados de esquerda. Até outubro, continuará o vale tudo para ganhar holofotes e conseguir mais espaços na política brasiliense. O que não se deve fazer é usar de instituições sérias como a ABBP para fazer politicagens.

Essa desastrada estratégia faz lembrar a frase: “Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés”, que abre o livro O Menino Maluquinho, de um dos mais queridos personagens brasileiros, criado pelo brilhante cartunista Ziraldo.

É um clubinho desses meninos que eles estão tentando criar na Câmara Legislativa. Mas vai ser um clubinho de dois

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Detran-DF promove ações de inclusão e fiscalização no Dia do Orgulho Autista

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu, nesta quinta-feira (18), uma série de ações em celebração ao Dia do Orgulho Autista. A...

CLDF realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta sexta-feira (19), às 10h, uma sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista. A...

Fábrica Social amplia funcionamento para estimular empreendedorismo e geração de renda

As unidades da Fábrica Social da Cidade do Automóvel e do Sol Nascente passarão a funcionar também no período noturno e aos sábados. A...

Novacap avança com obras de revitalização da Avenida Del Lago no Itapoã

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) segue com as obras de revitalização da Avenida Del Lago, uma das principais vias do...

Sessão solene na CLDF destaca importância da doação de sangue e homenageia doadores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta terça-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado...

Comentários

BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 1
BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 3

Últimas notícias

BANNER INTERNAS SIDEBAR ABAIXO ÚLTIMAS