Hoje, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e durante muitos anos apenas homens possuíam direitos significativos na sociedade.
O dia representa a celebração de lutas históricas que buscam a reivindicação de igualdade de gênero, seja em ambientes de trabalho, política, econômico e outros.
Atualmente, apenas 24% dos espaços de tomada de decisão nos parlamentos do mundo são ocupados por mulheres – e o Brasil está ainda abaixo dessa média, com 15%.
Portanto é de extrema importância ressaltar que o Governo do Distrito Federal possui vinte e nove mulheres em seu primeiro escalão.
Seja em secretarias ou administrações regionais, o governador Ibaneis Rocha conta com o apoio feminino.
As mulheres também estão à frente da Educação, da Saúde, do Turismo e da Defesa do DF em questões judiciais e extrajudiciais, como é o caso da Procuradoria-Geral do DF.
Esses são apenas alguns exemplos da confiança que Ibaneis deposita nas mulheres que fazem parte do seu governo.
No dia a dia, o governador conta com a competência de uma mulher, sua chefe de gabinete, Juliana Monici, peça-chave na organização e planejamento das atividades do governo.
E é com muito orgulho que o chefe do executivo local reuniu algumas de suas companheiras de trabalho numa solenidade realizada no Palácio do Buriti nesta manhã.
“Estou aqui para agradecer esse companheirismo, essa força de trabalho e dizer à população que estamos imbuídos, até o último dia do nosso governo, trabalhando pelo direito das mulheres e pela valorização do trabalho feminino”, disse o governador, em uma homenagem às mulheres que compõem o seu governo e de toda a cidade.