- PUBLICIDADE -
BANNER INTERNAS ABAIXO MENU
InícioNotíciasDistrito FederalSistema Produtor Corumbá terá sua inauguração na quarta-feira (6)

Sistema Produtor Corumbá terá sua inauguração na quarta-feira (6)

Uma das maiores obras de saneamento do país trará benefício para 1,3 milhão de habitantes no DF e em Goiás.

Na próxima quarta-feira (6), um dos maiores desafios nacionais de saneamento e uma obra de grandes dimensões, o Sistema Produtor Corumbá, será inaugurado.

A cerimônia que acontecerá na Estação de Tratamento de Água Corumbá, tendo seu início às 11h, com a presença dos governadores do DF e do Goiás, Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado, respectivamente. Além dos presidentes das companhias de saneamento do DF (Caesb), Pedro Cardoso, e de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski.

Cerca de R$ 500 milhões foram investidos na primeira fase do projeto. Diante do crescimento populacional, espera-se que o Sistema Corumbá alivie a necessidade de adição de novos aquíferos para o DF, permitindo que a região continue seu desenvolvimento.

O Sistema Produtor de Água do Corumbá é um conjunto de obras para captação de água no reservatório de Corumbá IV, com estruturas de tratamento para que a água se torne potável e distribuída assim à população do Distrito Federal e de Goiás. Um total de quase 1,3 milhão de pessoas serão abastecidas.

O sistema reforçará o abastecimento na região sul do Distrito Federal. Isso inclui cidades de Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, além de áreas que estão em processo de concretização, por exemplo, Setor Habitacional Ponte de Terra e o Setor Meirelles.

De forma indireta, a parcela oeste do DF e a cidade de Águas Lindas de Goiás também será beneficiada pela geração de excedentes no Sistema Descoberto.

No caso de Goiás, os municípios de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama, também serão atendidos.

O reservatório de água do Corumbá IV possui seu ponto de captação em Luziânia (GO). A partir dessa etapa, a água passa pela Elevatória de Água Bruta e continua, por meio de adutoras, até a Estação de Tratamento de Água Corumbá. Na sequência, a água é encaminhada por meio de redes de distribuição para Goiás e o Distrito Federal.

Continue Lendo

Câmara Legislativa homenageia Corpo de Bombeiros Militar do DF pelos 170 anos de história

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta sexta-feira (26), às 19h30, uma sessão solene em homenagem aos 170 anos do Corpo de...

CLDF realiza sessão solene em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ nesta sexta-feira

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta sexta-feira (26), às 14h, uma sessão solene em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTI+. Com...

GDF investe R$ 12 milhões para ampliar rede elétrica e regularizar fornecimento na 26 de Setembro

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou um investimento de R$ 12 milhões para ampliar e modernizar a infraestrutura elétrica da região da 26...

GDF lança edital de R$ 36,9 milhões para construção do Bloco de Doenças Raras no Hospital de Apoio de Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta sexta-feira (26), o edital de licitação para a construção do Bloco de Doenças Raras do Hospital...

Audiência pública na CLDF discutirá atuação dos optometristas na atenção primária à saúde visual

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, na próxima quinta-feira (25), às 19h, uma audiência pública para discutir a importância dos optometristas na...

Comentários

BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 1
BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 3

Últimas notícias

BANNER INTERNAS SIDEBAR ABAIXO ÚLTIMAS