Nesta semana o Governo do Distrito Federal (GDF) contratou a empresa que irá executar a obra que trará reforço para o sistema de drenagem do Setor Habitacional Bernardo Sayão e às quadras 44, 46, 48, 50, 52, 54, 56 e 58 do Guará.
A empresa responsável pela obra será a “TVA Construção”, que irá construir um reservatório de detenção número 10 e adequação do projeto para o reservatório 11.
Serão investidos R$ 5,6 milhões, além disso, a Secretaria de Obras estima que 150 empregos diretos e indiretos serão gerados.
Segundo o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de obras, “As lagoas de detenção são peças fundamentais para o correto funcionamento do sistema de drenagem da região”.
“Esses reservatórios, temporariamente, vão acumular água da chuva, recolhem sedimentos e detritos e ajudam a recuperar a qualidade das aguas que são despejadas nos córregos e rios”, explica o engenheiro.
Esses novos reservatórios têm como objetivo melhorar o sistema de drenagem que já existe e conectar com a futura expansão na região administrativa do Guará.
Parte dos recursos que serão investidos na construção serão da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Ainda, há um trabalho da agência para que o Bernardo Sayão seja o próximo setor habitacional a entrar em processo de venda direta.
A busca pela entrega de infraestrutura básica também faz parte do objetivo de regularização fundiária do local.