O Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos após completar 28 anos de serviço policial militar, tornou-se Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, permanecendo por um ano no cargo.
Ao deixar o cargo neste ano o Coronel anunciou sua pré candidatura a deputado Federal, pelo MDB, e afirma que foi uma decisão madura elaborada nos últimos dois meses.
Em coletiva de imprensa Vasconcelos afirma que os grandes problemas da segurança pública do DF, fogem do âmbito do Distrito Federal, pois qualquer mudança passa pelo processo legislativo federal ou por meio de medida provisória, que tem os seus problemas e as suas dificuldades.
“ESTOU PREDISPOSTO E EMPOLGADO PARA ACEITAR O DESAFIO. A VIVÊNCIA, A IDADE, A EXPERIÊNCIA NA CORPORAÇÃO ME DERAM AS CREDENCIAIS NECESSÁRIAS PARA A DISPUTA. SINTO-ME PREPARADO E À ALTURA, DO DESAFIO. FAREI DE TUDO, QUE FOR POSSÍVEL, PARA TORNAR MEU NOME MAIS CONHECIDO E PARA CHEGAR LÁ. A CONSTRUÇÃO TEM SIDO DIÁRIA, ASSIM FOI QUANDO ME TORNEI COMANDANTE.”
Ele ressaltou que o foco dele é a segurança pública, que vai além da PMDF e do corpo de bombeiros do DF.
Para o coronel falar de segurança pública significa falar em proteção da mulher, de proteção dos jovens. Tudo isso são pautas suprapartidárias, vão além de pautas e ideologias partidárias.
Em relação ao governo Ibaneis, o coronel mostrou grande satisfação com o companheiro de partido.
“SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, ANALISANDO OS NÚMEROS, NÃO HÁ O QUE SE CRITICAR O GOVERNO IBANEIS. OS ÍNDICES SÃO FRUTO DE TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA, ALIADO AO APOIO DO GOVERNADOR DO DF. É UM TRABALHO SÉRIO DE INTEGRAÇÃO. HOJE TEMOS OS MELHORES INDICADORES, NO QUE SE REFERE AOS HOMICÍDIOS, FORAM OS MENORES NÚMEROS NOS ÚLTIMOS 42 ANOS. O GOVERNO PODE TER TIDO PROBLEMAS EM VÁRIAS ÁREAS, MAS NÃO TEVE PROBLEMAS NA SEGURANÇA PÚBLICA”, CONCLUIU O CORONEL.