Localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, o Serviço Veterinário do Distrito Federal (Hvep), que teve sua obra de ampliação e reestruturação iniciadas no dia 5 de maio, já está 50% concluído.
Com investimento estimado de R$ 915 mil, o Hvep terá um novo bloco que resultará no aumento de consultas e especialidades. Além disso, o projeto ainda quer construir, em outras regiões administrativas, instalações físicas com o objetivo de ampliar o atendimento.
Atualmente, 100 animais são atendidos por dia, a estimativa é que com o término da obra seja possível atender até 3,3 mil animais mensalmente. Ainda, com a nova estrutura, o Hvep poderá oferecer 3,6 mil cirurgias por ano, 144 mil serviços laboratoriais, 108 mil exames de imagem e 3,6 mil internações.
Claúdio Trinchão, presidente do Instituto Brasília Ambiental que gere o Hvep, ressalta: “Vamos poder atender mais animais e, também, oferecer mais conforto para os tutores, porque além das instalações físicas, estamos também trabalhando para viabilizar a construção de um estacionamento”.
De a janeiro abril deste ano, a unidade registrou 8.752 consultas, 4.562 atendimentos de retorno, 8.321 exames de imagem e 1.506 cirurgias. Dados estes que demonstram a importância e a qualidade do trabalho do Hvep.
O Hvep funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Clique aqui para agendar atendimento.