- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPentecostes volta a ser realizado no Taguaparque após dois anos

Pentecostes volta a ser realizado no Taguaparque após dois anos

O evento da Igreja Católica retomou seu calendário de festividade em sua 23ª edição após dois anos de suspensão em virtude da pandemia da Covid-19.

Neste domingo (5), milhares de pessoas estiveram presentes no Taguaparque, em Taguatinga, para a celebração das festividades do Pentecostes. Esse evento é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico da Igreja Católica, juntamente do Natal e da Páscoa.

Nesse sentido, o Pentecostes – palavra de origem grega que significa “cinquenta dias” – comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e os demais seguidores. A data é celebrada exatos 50 dias após a Páscoa, e ocorre no décimo dia depois do festejo da Ascenção de Jesus.

Esta foi a 23ª edição da celebração, que esteve suspensa nos últimos dois anos em virtude da pandemia da Covid-19. Além da multidão que esteve presente, e que não se intimidou pelo frio, estiveram presentes autoridades como o governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

Ao lado de outras autoridades políticas, como o secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, o governador Ibaneis Rocha assistiu a missa e a benção das velas, símbolos do alcance das graças pedidas ao Espírito Santo.

“Essa festa representa muito para a cidade e para a retomada das nossas festividades religiosas. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas à vacinação para que possamos voltar em segurança e plenitude. Está provado que a vacina é a única forma de derrotar essa doença”, exaltou Ibaneis Rocha.

Para que fosse possível a volta do público desde a última edição, realizada em 2019, a festa contou com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), no âmbito do trânsito, transporte e segurança. Foram disponibilizados para o evento a presença de 345 policiais militares.

No mais, no mês passado fora realizado uma reunião com várias secretarias e autarquias públicas visando alinhar estratégias de ajuda ao evento. Participaram as Polícias Civil e Militar (PCDF e PMDF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Metrô, o Departamento de Trânsito (Detran), o Samu e a Secretaria do DF Legal, entre outros órgãos.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias