- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGama vai ganhar sua 14ª Unidade Básica de Saúde

Gama vai ganhar sua 14ª Unidade Básica de Saúde

Com um investimento de R$ 5,6 milhões, a UBS 7 ajudará a desafogar o Hospital Regional do Gama.

Em breve, Gama vai receber sua 14ª Unidade Básica de Saúde (UBS). Com um investimento estimado de R$ 5,6 milhões, a UBS 7 começou a ser construída no local onde funcionava o antigo Centro de Saúde nº 8.

“Mais uma UBS para o Gama reforça nosso trabalho na atenção primária, que é a porta de entrada na rede de saúde”, explica Lucilene Florêncio, secretária de saúde do Distrito Federal. “Nelas são resolvidas cerca de 80% das demandas de saúde da população”, conclui.

No mesmo sentido, complementa o superintendente de saúde da região sul do DF, Roberto Cortes: “A construção de mais um equipamento de saúde no Gama vai valorizar ainda mais o acesso com qualidade à população adstrita à área de cobertura pelas equipes de saúde desta Unidade Básica, bem como melhorar a estrutura de trabalho para todos os servidores. É mais um avanço do nosso governo em melhorar a nossa rede de saúde”.

Projeto

As obras tiveram início no dia 1º de junho. Conforme o projeto, está prevista a construção de uma sala de espera com capacidade de comportar 160 pessoas. Além disso, a unidade será composta de um Centro de Especialidade Odontológica (CEO), com dez cadeiras de atendimento, sendo uma para Pessoas com Deficiência (PcD).

No mais, ainda são esperadas a construção de um ambiente para acupuntura e consultórios de clínica médica e de ginecologista. Também haverá consultórios para atendimento infantojuvenil, em espaço separado ao destinado para atendimento de adultos.

Por fim, todas essas informações estão previstas no Memorial Descritivo da Edificação, fornecido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura em Saúde, que faz parte da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

“A construção dessa UBS atende a uma grande expectativa da comunidade do Gama. O espaço anterior estava abandonado. Quando estiver pronto, vai servir para desafogar o Hospital Regional”, pondera a administradora regional do Gama, Joseane Araújo.

“A obra está na fase inicial e seguindo de acordo com o cronograma”, avalia Carlos Alberto Spies, chefe de Edificações da Novacap, que é a empresa responsável pelo gerenciamento e fiscalização da obra.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias