Em mais uma ação do Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal com a participação de vários órgãos, foram entregues, nesta quarta-feira (10), 130 kits de cama para idosos que vivem em unidades de acolhimento social no DF.
As instituições beneficiadas foram a Casa do Ceará, em Brasília; Casa do Candango – Lar São José, em Sobradinho; Associação São Vicente de Paulo de Belo Horizonte – “Lar dos Velhinhos”, em Taguatinga Sul, e Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai), em Taguatinga Norte.
Os kits são formados por fronha, lençol e cobertor.
“Esses jogos de cama vão nos ajudar muito, principalmente nesse momento em que o frio aumentou”, disse o coordenador da Casa do Candango – Lar São José, Rodrigo dos Santos Lima.
“Ficamos imensamente gratos por esse gesto do GDF de boa vontade, atenção e cuidados com os nossos idosos”, afirmou o presidente da Casa do Ceará, Lacerda Júnior.
A distribuição dos kits foi feita pela equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, coordenadora do Grupo de Trabalho Social do Comitê.
Segundo a coordenadora do GT-Social e subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, essa ação foi para atender um dos públicos mais vulneráveis em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“Devido às medidas de contenção do coronavírus, os idosos deixaram de receber visitas agravando ainda mais a situação de isolamento. Por isso, essas doações representam um carinho, atenção e respeito a todos esses idosos”, destacou a coordenadora do GT-Social.
*Com informações da Agência Brasília