- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPara marcar o mês do Orgulho LGBTQIA+, estação do metrô recebe exposição.

Para marcar o mês do Orgulho LGBTQIA+, estação do metrô recebe exposição.

a "Árvore do Orgulho" está localizada na Estação Central que fica na Rodoviária no Plano Piloto.

Uma árvore coberta de fitas nas cores da bandeira LGBTQIA+ está despertando a atenção dos passageiros que passam pela Estação Central (rodoviária) do Metrô-DF. A instalação chamada de “Árvore do Orgulho”, que está montada na área livre da estação, inunda o local com cores e com informações sobre direitos e cidadania;

A obra foi aberta ao público nesta terça-feira (21), além disso, há uma exposição de fotos inéditas “Direito a Ser Feliz”, de autoria da fotojornalista Cynthia Pastor. As imagens mostram homossexuais, bissexuais e pessoas trans de Brasília que exerceram algum direito relacionado à orientação sexual ou identidade de gênero.

O objetivo da exposição é informar sobre os direitos negados a pessoas LGBTQIA+ no Brasil, por meio de exemplos de histórias reais.

A iniciativa é de um coletivo chamado Brasília Orgulho, que organiza o festival com o mesmo nome e a parada LGBT da cidade. Com o intuito de transformar as estações de metrô em espaços culturais e cidadania, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), por meio da Gerência de Projetos Especiais, fechou a parceria com o coletivo para abrigar as obras.

A exposição e a instalação fazem parte do Festival Brasília Orgulho, que se encerrará no dia 3 de julho com a 23ª Parada do Orgulho LGBTS da capital. O evento, executado pela ONG Habra, é a volta da marcha presencial depois de dois anos sem poder ir às ruas por conta da pandemia.

Além do Metrô-DF, são apoiadores da iniciativa as embaixadas da Austrália e Dinamarca, a faculdade IDP, o Instituto Pride, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e OAB-DF.

Continue Lendo

Fim de semana tem vacinação e tendas de atendimento a pacientes com dengue

Quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia poderá ser atendido em 18 locais diferentes neste sábado (27). Equipes da Secretaria de Saúde...

Nova revista parlamentar leva conhecimento técnico ao cidadão do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou ao público, nesta quarta-feira (24), a Revista Parlamento e Cidadania (RPC), uma nova fonte de conhecimento...

Comentários

Últimas notícias