- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCirurgias de baixa complexidade serão atendidas em mutirão

Cirurgias de baixa complexidade serão atendidas em mutirão

Secretaria de Saúde abre edital para contratar os serviços na rede privada por período de 30 dias. Investimento é de R$ 3,8 milhões.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) está contratando serviços da rede privada com o objetivo de diminuir as demandas de cirurgias eletivas que não exigem tanta complexidade.

O edital com o regramento da licitação foi publicado nesta terça-feira (5) em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.

A estimativa é de realizar 3.233 procedimentos – operações de hérnia, vesícula e histerectomia – no período determinado de 120 dias. O investimento total será de R$ 3,8 milhões.

As empresas privadas que tiverem interesse de participar do mutirão de cirurgias vão passar por uma avaliação técnica, jurídica e administrativa. As inscrições vão durar 30 dias.

Importante ressaltar que em casos onde há um maior grau de complexidade, por exemplo em pacientes que precisam fazer histerectomia e possuem câncer, serão operadas nos hospitais da SES.

Além das cirurgias, as empresas contratadas deverão realizar consultas pré e pós-operatórias e fornecer equipamentos e insumos, e todos os demais procedimentos necessários. Os valores serão pagos de acordo com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os pacientes que serão beneficiados fazem parte da lista de espera por cirurgias eletivas. “São usuários que já são acompanhados pela rede pública e serão encaminhados de acordo com as prioridades do Complexo Regulador do Distrito Federal”, explica o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Luciano Agrizzi.

 

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias