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Serviços do GDF podem ser solicitados por quatro centrais de atendimento

Cerca de 230 mil pessoas por mês buscam orientações e serviços pelos canais de atendimento do GDF.

O Governo do Distrito Federal (GDF) possui uma série de serviços que podem ser solicitados de forma remota, pelos canais de atendimento acessíveis por meio dos números 151, 156, 160 e 162.

Estes canais podem ser utilizados pelos moradores do Distrito Federal que tenham questões fiscais ou de saúde, além de registro de reclamações sobre serviços prestados, elogios e relações de consumo.

Acerca disso, estima-se que cerca de 230 mil pessoas são atendidas por mês pelos canais de atendimento. Vale lembrar que os contatos também podem ser realizados pela internet.

Serviços

Primeiramente, o número 151 é referente aos serviços do Procon, válido tanto para consumidores quanto para fornecedores. O canal fica disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h e, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Adiante, a central 156 – que recebe a maior demanda de ligações – disponibiliza serviços distintos, como recadastramento do Bolsa Família, telematrícula e DF Alfabetizado, IPTU e IPVA, horários de ônibus, habitação, combate à violência contra a mulher, Disque Racismo, Disque Idoso e Na Hora, entre outros.

Nesse sentido, a Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC/DF) – gestora do serviço 156 – destaca que essa central é um meio prático, ágil e de baixo custo, considerando o grande alcance que proporciona aos moradores do DF. Os interessados podem ligar de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos fins de semana, das 8 às 18h.

No mais, no telefone 160, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), o principal serviço ofertado é a Central de Marcação de Consultas e Exames, com uma média de 35 mil ligações mensais. Além disso, ainda são disponibilizadas opções de atendimento para serviços como agendamento para doação de sangue (Hemocentro), doação de leite materno e para a Farmácia de Componente Especializado – (farmácia de alto custo).

Por fim, há a Ouvidoria do Distrito Federal, que pode ser acionada pelo canal 162. Essa central é destinada para fornecer informações e receber sugestões, denúncias, elogios, reclamações e solicitações. Todas as ligações são gratuitas.

É nesse canal de atendimento que a população pode solicitar serviços como conserto de calçadas, limpeza de bueiros e conserto de buracos em vias. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 21h e, aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

A lista completa dos serviços prestados pelas quatro centrais do GDF pode ser verificada neste link.

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