Neste domingo (24), o Brasiliense Futebol Clube fez sua primeira partida na fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo com o Nova Venécia/ES, realizado no Estádio Zenor Pedrosa, o Jacaré saiu derrotado por 3×1.
Na fase de grupos, o Brasiliense se classificou em primeiro lugar do grupo 5, com 33 pontos. Já o time capixaba terminou a primeira fase na 4ª colocação do grupo 6, com 22 pontos. O emparceiramento colocou as duas equipes para disputarem uma vaga para as oitavas de final da competição.
Em jogo marcado por muita intensidade e erros defensivos, o Nova Venécia/ES apostou na individualidade dos seus jogadores e seus gols foram marcados por Patrick (duas vezes) e Caio Monteiro. No mais, o Jacaré fez bom uso do seu ponto forte – a bola parada – e descontou o placar com gol de Wallace.
Além disso, o placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro Edmar Sucuri fez duas grandes defesas e manteve o Jacaré vivo na competição.
Assim sendo, o jogo de volta está marcado para o próximo domingo (31/07) e será realizado no Estádio Abadião. Para buscar a classificação, o Brasiliense terá que vencer por três gols de diferença para concretizar a classificação de forma direta. Caso o resultado seja por dois gols de diferença, a partida será definida nos pênaltis.
Ficha Técnica
→ Nova Venécia/ES 3 X 1 Brasiliense/DF.
→ Estádio Zenor Pedrosa Rocha – Espírito Santo.
→ Segunda Fase do Campeonato Brasileiro – Série D.