- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalQuermesse do Templo Budista volta a modalidade presencial durante o mês de...

Quermesse do Templo Budista volta a modalidade presencial durante o mês de agosto

Sob nova coordenação, a quermesse desse ano promete novidades.

Após dois anos sendo realizada de forma online em virtude da pandemia da Covid-19, a tradicional quermesse do Templo Shin Budista de Brasília (315/316 Sul) volta ao formato presencial nesse mês de agosto.

A 49º edição do evento terá a temática Reencontro e acontecerá a partir do dia 6 de agosto até o fim do mês, aos sábados, das 16h às 22h, e aos domingos, das 16h às 21h.

Dessa forma, os ingressos antecipados já estão sendo vendidos pela plataforma Sympla. O valor da inteira está sendo vendida por R$ 16 e a meia-entrada por R$ 8. Vale dizer que o evento é livre para todos os públicos.

Além do mais, o templo se encontra sob nova regência desde janeiro e é dirigida pelo Monge Keizo Doi. Segundo o monge, esta edição será diferente das anteriores e promete novidades.

“Com o tema reencontro, vamos realizar uma quermesse bastante animada, ao ar livre, onde cada um pode reencontrar a alegria dos momentos e compartilhá-los pessoalmente com seus amigos e familiares”, exalta o Monge Keizo.

“No ano que vem, o templo completará seu cinquentenário. Este será um momento de renovação da sua presença na comunidade, onde todos poderão buscar seu caminho por intermédio do budismo, artes orientais e artes marciais. A partir desta oportunidade do reencontro, iniciaremos o projeto do 50º ano da fundação do Templo Shin Budista de Brasília, que visa a reforma das estruturas físicas e da própria atividade”, complementa o regente.

Uma das novidades da celebração desse ano tem relação à gastronomia, que é um dos carros-chefe do evento. Segundo o Monge Keizo, a celebração deste ano reunirá toda a comunidade nipônica, inclusive o grupo que realiza o Festival do Japão, que, ao lado do templo, estará à frente da quermesse.

“Nesta edição, a equipe de gastronomia será da comunidade japonesa do local. Com isso, poderemos desfrutar do sabor autêntico dos pratos japoneses”, garante.

Além da gastronomia, outras atrações estarão presentes na festa. O público poderá prestigiar danças como o Bon Odori e Matsuri, artes marciais e os grupos de taikô, tambores japoneses e dança moderna para público jovem. Também serão realizadas oficinas de ikebana, origami, dentre outras.

Para comprar ingressos acesse aqui.

Continue Lendo

Câmara Legislativa do DF celebra 21 anos do Varjão

Na noite desta quinta-feira (2), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai comemorar o 21° aniversário da região administrativa do Varjão em uma...

Desde 2019, a realização de duas mil obras públicas no Distrito Federal resultou na geração de 60 mil empregos

A capital de todos os brasileiros não só é um centro vital de desenvolvimento e trabalho, mas também um exemplo de resiliência diante dos...

Câmara Legislativa cobra melhorias na saúde do Distrito Federal

Na sessão ordinária desta terça-feira (30) da Câmara Legislativa, parlamentares expressaram preocupação com a situação do sistema de saúde do Distrito Federal. Os pronunciamentos...

Comentários

Últimas notícias