A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 na cidade do Gama, antigo Centro de Saúde nº8, atualmente passa por reformas após investimento de R$ 5,7 milhões.
A promessa é que ela seja entregue no segundo semestre de 2023 e contará com 24 consultórios, salas, boxes para acupuntura, farmácia e sala de espera com 160 lugares.
É mais uma obra do governo do Distrito Federal, que possui outras 10 novas UBSs, novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e três hospitais.
O atual governador da cidade afirma “A reconstrução do antigo Centro de Saúde nº 8 é uma reivindicação justa da população do Gama e que estamos atendendo, assim como construímos a primeira UPA da cidade, ampliando a oferta de atendimento na região”.
A obra teve seu início em maio, onde toda a estrutura antiga foi demolida e foi revitalizada a rede de esgoto do local. Porém, após avaliação de técnicos, pode ser mantida a fundação do prédio, o que otimizou o tempo.
Após reabertura, a nova UBS contará com seis equipes de Saúde da Família, que são compostas por enfermeiro (1), médico (1), técnico de enfermagem (2), agente comunitário (3) e técnico administrativo.
Nos novos consultórios terá espaço para a parte de odontologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e nutrição. Além de salas para acolhimento, coleta de materiais, vacinação, medicações, inalações e serviço social;