- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalSanta Maria ganhará novo bairro para mais de 2,1 mil pessoas

Santa Maria ganhará novo bairro para mais de 2,1 mil pessoas

Chamada Meireles MRV, uma área particular, terá 663 unidades residenciais, além de comércio e equipamentos públicos.

Com intuito de ampliar a oferta de moradia na capital, o novo bairro chamado Meireles MRV, localizado no Setor Meireles, em Santa Maria., poderá receber até 2.191 pessoas.

O projeto para a criação da área foi aprovado pelo Decreto nº 43.894, publicado nesta quinta-feira (27) na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Está prevista a construção de 663 unidades residenciais no local, que serão erguidas pela própria empresa que também realizará toda a infraestrutura. São previstos lotes para comércio, prestação de serviços e equipamentos públicos, por exemplo, escolas e Espaços Livres de Uso Público (ELUPs). Ao todo, são 83.614,26 m² disponíveis para o parcelamento.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) que foi responsável pela análise do projeto. Neste ano, em maio, a criação do novo bairro passou pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Também foram realizados todos os estudos urbanísticos, de meio ambiente, de trânsito e consultas às concessionárias de serviços públicos.

Com o objetivo de combater o déficit habitacional e a ocupação desordenada, o aumento da oferta de lotes legais em áreas planejadas, que já nascem dotadas de toda a infraestrutura necessária, é uma das principais estratégias.

“Dessa forma, conseguimos contribuir para o crescimento ordenado do território. O parcelamento tem que ser a regra e temos trabalhado bastante nisso, garantindo condições para que os empreendedores consigam fazer esses parcelamentos regulares”, afirmou o secretário-executivo de Licenciamento e Regularização Fundiária da Seduh, Marcelo Vaz.

A partir da publicação, o responsável pela área terá o prazo de 180 dias para dar entrada no pedido de registro dos imóveis em cartório. O processo antecede a adoção das medidas para melhorar a infraestrutura dos locais beneficiados.

Continue Lendo

Centro público no DF impulsiona inclusão de pessoas com deficiência visual

O Distrito Federal conta com um importante aliado na promoção da acessibilidade e inclusão social: o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (Ceedv)....

Câmara Legislativa aprova merenda vegana nas escolas públicas do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (28/11), o projeto de lei do deputado Ricardo Vale (PT) que prevê a inclusão...

Governadores planejam aprofundar discussão sobre a PEC da Segurança Pública em próximo encontro

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública foi amplamente discutida pelos governadores nesta quinta-feira (28). Um novo encontro foi agendado para...

Comentários

Últimas notícias