- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPMDF// Comandante-Geral recebe sargentos para tratar de assuntos afetados pela MP 971

PMDF// Comandante-Geral recebe sargentos para tratar de assuntos afetados pela MP 971

Nesta terça-feira (15) o Sargento Aldhiney e o Sargento Ricardo Tobé foram recebidos pelo comandante-geral da corporação, oportunidade que tiveram para expor a preocupação de grande parte dos sargentos, de diversas turmas, que desejam fazer a prova do Processo Seletivo para o CHOAEM no âmbito da PMDF.

Ambos os sargentos são 70 mil, ingressos no início do ano 2000, e fazem parte de um grupo que defende a manutenção da regra atual, em que as vagas para o ingresso no Quadro de Oficiais administrativos são divididas em 50% para os Subtenentes mais antigos da PM e os outros 50% para os policiais com mais de 18 anos de Corporação.

Durante a reunião, o Coronel Pontes enfatizou que os temas relativos à carreira devem ser tratados brevemente em uma proposta de readequação de diversos pontos que necessitam ser mudados.

Segundo o comandante, talvez esse seja o momento de debater amplamente o tema CHOAEM com todos aqueles interessados no assunto.

Ele ainda reforçou que as emendas apresentadas à MP 971 não foram debatidas no âmbito do comando.

Perguntado sobre a reunião com deputado Luís Miranda e a cúpula da Segurança Pública, o comandante enalteceu a figura do relator, que segundo ele, tem se destacado ao saber ouvir os mais variados segmentos da segurança pública e da sociedade.

Reforçou que o deputado tem forte preocupação com a aprovação do reajuste da Segurança Pública.

Na reunião foi abordado ainda o tema da redução de interstício do mês de dezembro, tema que o comandante diz ainda estar afetado pela lei complementar 173/2020 e que seguirá dialogando com o governo.

Outro tema preocupante abordado na reunião, foi em relação ao término do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP I) e o Curso de Altos Estudos de Praças (CAEP I), Além do início do CAP II e III e CAEP II para 2020.

Segundo o Coronel Pontes, assim que a restrição de 40 dias de impedimento para os cursos forem retiradas (provavelmente em outubro), o desejo da corporação é dar prosseguimento aos cursos de aperfeiçoamento e altos estudos previstos para esse ano.

Por último, foi perguntado sobre os policiais militares que se encontram na condição de restrição médica e psicológica e que não estão conseguindo realizar os cursos do CAP E CAEP.

De acordo com o Comandante, no momento está sendo aplicada à portaria vigente, porém está encaminhando os casos referentes ao tema à junta médica para avaliação.

Sobre este último ponto é perceptível que o Comando está aberto ao diálogo e a sugestão para buscar a melhor opção para a Corporação.

“Percebemos por parte do comandante, sobre esse tema em específico, que o comando está aberto ao diálogo com esses policiais para chegarem a uma solução de consenso futura por meio de um possível debate sobre soluções regulamentares. Está aberto a sugestões.” Afirma Ricardo Tobé.

Ao final, os sargentos agradecem a cordialidade e recepção do comando e a preocupação com temas tão importantes que afetam diretamente a vida das praças.

“No mais, só temos a agradecer a cordialidade e a recepção extremamente respeitosa que tivemos por parte de nosso Comandante”

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias