Após observarem o exemplo da educação infantil e do ensino fundamental I,alunos e professores do ensino fundamental II voltarão às atividades presenciais nas escolas particulares do DF nesta segunda-feira (19/10), com as salas ainda vazias.
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) estima que, aproximadamente, de 40 mil a 50 mil alunos estarão de volta às salas de aula após 26 de outubro.
A data marca a retomada das atividades do ensino médio nas instituições privadas.
O número apontado pelo Sinepe representa apenas cerca de 30% dos estudantes da rede particular, que tem 570 instituições de ensino.
A entidade ainda não sabe estimar quantas escolas devem reabrir nesse segundo momento.
Conforme avalia o diretor jurídico do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), Rodrigo de Paula, poucos alunos devem voltar às aulas presenciais a partir de agora.
“Já tivemos baixo movimento neste primeiro momento. Achamos que esse índice pode ser ainda menor nos outros seguimentos (ensino fundamental II e ensino médio), porque é onde a educação remota tem funcionado bem”, avaliou.
“O que a gente lamenta é que não haja essa testagem de todos, mas foi uma decisão da Justiça e respeitamos. Agora, vamos seguir fiscalizando essa retomada”, completou.
*Com informações do Metrópoles