Ibaneis Rocha, governador reeleito do DF, definiu quem deverá ocupar os principais cargos do Governo do Distrito Federal a partir de 2023, quando se inicia o seu segundo mandato a frente da capital.
O chefe do executivo definiu sua equipe nas últimas semanas e decidiu manter os principais aliados nos cargos e fazer mudanças estratégicas em outras áreas.
O núcleo principal do governo não será alterado. É o caso do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz. Homem de confiança de Ibaneis e seu braço direito, implementou o GDF Saúde, plano de saúde dos servidores distritais, antes de assumir a superpasta responsável por ações essenciais do governo.
O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o secretário de Comunicação, Weligton Moraes, também foram mantidos nos cargos. As secretárias de Educação, Hélvia Paranaguá, e de Saúde, Lucilene Florêncio, são outras que continuam nas funções. Ibaneis anunciou que o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, e o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto, permanecem.
No entanto, as chefias de outras pastas e administrações regionais passarão por mudanças nas próximas semanas. Na Secretaria de Turismo, por exemplo, sai William Frederico Carneiro de Almeida e entra o ex-deputado distrital Cristiano Araújo. O atual vice-governador do DF, Paco Britto, assumirá a Secretaria de Assuntos Internacionais.
Confira aqui lista completa dos integrantes do primeiro escalão do novo mandato de Ibaneis Rocha.