Nesta terça-feira (3), o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que vai batizar o Túnel de Taguatinga de Rei Pelé. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador Ibaneis Rocha.
A homenagem se deu após a morte e sepultamento de Edson Arantes do Nascimento – o Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29) aos 82 anos. Pelé é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Imortalizado com a camisa 10 do Santos FC e da Seleção Brasileira, o atleta foi multicampeão e fez 1.283 gols em sua carreira.
No que diz respeito ao Túnel de Taguatinga, um acesso subterrâneo de 1.010 metros de extensão, se trata da maior obra viária em andamento no país. Com um investimento de R$ 275 milhões, a construção gerou mais de 2 mil empregos desde julho de 2020.
Nesse sentido, o objetivo do GDF com a obra é evitar a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade, problema antigo para moradores e motoristas da região. Com a conclusão da obra, que já conta com 90% dos seus serviços concluídos, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na EPTG.