Na semana passada, a governadora em exercício, Celina Leão, se reuniu com 21 deputados distritais na residência oficial, em Águas Claras, para discutir pautas prioritárias para o Distrito Federal.
Na oportunidade, foi anunciado que o Centro Administrativo do Distrito Federal (CENTRAD), localizado em Taguatinga, será ocupado em breve. Inicialmente, a Secretaria de Justiça (SEJUS) e o Banco de Brasília (BRB) devem ser transferidos para o local.
Nesse sentido, o CENTRAD existe desde 2014 e foi planejado para abrigar parte dos serviços públicos administrativos da capital federal. Em que pese sua finalidade, o espaço nunca foi ocupado.
Em relação ao Centro Administrativo, uma megaestrutura foi construída em uma área de 182 mil metros quadrados – equivalente a 25 campos de futebol – e tem 16 prédios. O complexo está localizado na Avenida Elmo Serejo, ao lado do Estádio Serejão, da Rodoviária de Taguatinga e próximo à Estação Centro Metropolitano do Metrô.
Além disso, vale destacar que o Governo do Distrito Federal (GDF) deve aportar R$ 180 milhões para realizar uma obra na área externa no local.
“Já existia uma tramitação jurídica e agora nós estamos com a posse do imóvel. Há uma grande obra viária a ser feita, estamos disponibilizando recursos e vários deputados querem ajudar”, explicou Celina Leão.