Mais de 107 mil emails contendo denúncias relacionadas aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, foram recebidos pelo Ministério da Justiça.
Segundo o balanço, as mensagens foram enviadas por mais de 27 mil pessoas e continham cerca de 121 mil arquivos anexados e 62 mil links.
Dos 107 mil e-mails recebidos, 102 mil já foram analisados, no conteúdo dessas denúncias, 50 mil pessoas físicas foram citadas, além de cerca de 14 mil organizações que supostamente financiaram ou participaram efetivamente dos atos terroristas.
Foram citados também, cerca de 7 mil mensagens com denúncias contra deputados, governadores, vereadores e prefeitos que convocaram pessoas para participarem dos atos contra as sedes dos três poderes.
O e-mail para o envio de denúncia e informações sobre o os atos antidemocráticos é: denuncia@mj.gov.br
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a próxima fase do trabalho será a de identificar as denúncias mais relevantes, abrir anexos para identificar provas, organizar perfis denunciados para bloqueios, identificação de CPFs, telefones, Pix, endereços e transcrever conteúdos de áudio e vídeo.
*Com supervisão de Roberto Piza.
Fonte: Agência Brasil