- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalForça-tarefa para combater o feminicídio faz segunda reunião

Força-tarefa para combater o feminicídio faz segunda reunião

Equipe composta pelo governo se reunirá nesta quarta-feira (15), no Palácio do Buriti.

No dia 07 de fevereiro o Governo do Distrito Federal (GDF) instituiu uma força-tarefa, composta por várias secretarias e autoridades do governo, com propósito de apresentar medidas de enfrentamento à violência de gênero.

E nesta quarta-feira (15), o grupo se reunirá no Anexo do Palácio do Buriti para formular políticas públicas voltadas à prevenção do feminicídio, à proteção, ao acolhimento e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.

Vale destacar que essa reunião será coordenada pela Secretaria da Mulher e se trata do segundo encontro realizado pela equipe. A primeira reunião ocorreu no dia 9 de fevereiro e contou com a presença da governadora em exercício, Celina Leão.

Em relação à força-tarefa, foi instituída pelo Decreto nº 44.206/2023 e tem o prazo de 45 dias para apresentar um relatório final com as medidas a serem implementadas.

Por fim, a partir dessa iniciativa, o governo visa conscientizar a população acerca da violência doméstica, que se trata de um problema de toda a sociedade, e que todos os órgãos devem trabalhar de forma conjunta e transversal para o combate desses crimes.

Serviço

• 2ª Reunião da força-tarefa para combater o feminicídio:
➝ Data: 15/2 (quarta-feira);
➝ Horário: 15h;
➝ Local: 16º andar – Anexo do Palácio do Buriti.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias