No ano em que a estrutura do Centro de Ensino Infantil (CEI) 4 de Taguatinga completou 55 anos, a escola passou por diversas melhorias para garantir a segurança e qualidade do ambiente escolar.
De acordo com o coordenador regional de ensino de Taguatinga, Murilo Marconi, as obras realizadas com recursos do plano de manutenção da Secretaria de Educação (SEE) “levam qualidade para a comunidade escolar, porque é uma reconstrução da escola”.
Vale destacar que o CEI 4 de Taguatinga atende 430 alunos de até 4 anos na educação precoce e regular do ensino infantil.
A maior intervenção realizada foi a substituição do telhado, que tinha a mesma estrutura desde 1968 e contava com vigas de madeira. O telhado antigo foi retirado e substituído por um novo telhado de ferro e forro de PVC, proporcionando mais segurança para as crianças e professores dentro das salas de aula.
Além disso, o novo telhado aumentou a claridade e ventilação nas salas. Segundo a diretora do CEI 4 de Taguatinga, Sabrina Marques Oliveira, a troca do telhado era uma demanda da escola desde 2018 e só foi possível graças ao plano de manutenção da SEE.
Além da substituição do telhado, foram realizadas outras melhorias na escola. As salas foram pintadas e a iluminação foi substituída por luminárias maiores, proporcionando uma melhor iluminação. Os ventiladores também foram trocados. E a sala de educação física foi ampliada com recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 16 mil.
Por fim, com emendas parlamentares de R$ 40 mil, foi feita a ampliação da sala dos professores. “Fizemos toda a modificação. Era uma sala onde a copa funcionava junto, o que tirava a liberdade. Conseguimos fazer uma copa no fundo, que é uma área de convivência”, completa a diretora.