Nesta terça-feira (11), o governador Ibaneis Rocha autorizou o início da obra do segundo restaurante comunitário em Samambaia. Com um investimento de R$ 7,4 milhões, a unidade terá capacidade para servir de duas mil a quatro mil refeições diárias, no café da manhã, almoço e jantar.
Com capacidade para servir 1.500 refeições por dia, o novo restaurante contará com uma cozinha industrial equipada com tecnologia de ponta, além de refeitório, área de armazenamento e de higienização. O custo para a população será de apenas R$ 1 por refeição.
Os restaurantes comunitários são uma iniciativa importante para promover a alimentação saudável e balanceada para a população de baixa renda. Além disso, garantem que os alimentos sejam armazenados corretamente e preparados em condições sanitárias adequadas, contribuindo para a saúde dos consumidores.
A construção do segundo restaurante comunitário em Samambaia é uma medida importante do GDF para promover a segurança alimentar e nutricional dos moradores do Distrito Federal. Com essa iniciativa, o governo demonstra seu compromisso com o bem-estar da população e com o desenvolvimento social e econômico da região.
A obra já está em andamento e tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. O programa de restaurantes comunitários é uma das ações do governo para reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão social por meio do acesso à alimentação saudável e de qualidade.