- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalControladoria-Geral do DF promove live sobre assédio sexual na administração pública

Controladoria-Geral do DF promove live sobre assédio sexual na administração pública

Live promovida pela CGDF orienta servidores sobre como denunciar casos de assédio sexual na administração pública do DF.

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) promoverá uma live, nesta quarta-feira (26), em seu canal no YouTube para debater o assédio sexual na administração pública e como fazer para denunciá-lo. O evento, aberto ao público e sem necessidade de inscrição, contará com a participação da chefe da Assessoria de Apoio a Julgamentos da Controladoria, Michelle Heringer, e da deputada distrital e delegada aposentada Jane Klébia.

O tema da transmissão será “Assédio sexual: construção de um ambiente acolhedor no órgão e orientações para vítimas”. A CGDF tem dado atenção ao assunto desde 2020, quando foi editado o decreto 41.536/2020, que orienta os procedimentos a serem tomados em casos de assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho em órgãos de governo.

Segundo números da CGDF, 150 denúncias de assédio sexual foram registradas até o final de março para apuração. “A partir do decreto do governador, foi criada a Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio no Executivo, do qual faço parte juntamente com integrantes da Secretaria da Mulher e da Seplad [Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração]”, explicou Michelle.

O objetivo da transmissão é transmitir segurança para que qualquer servidor possa denunciar, entender que estão sendo monitorados e para que as lideranças de cada órgão possam estar juntas nesse processo. “O assédio sexual acontece em todos os níveis de hierarquia, em todos os Poderes. É um momento de reflexão e queremos trazer os servidores para essa dinâmica. É o que fazer quando isso ocorre, a quem se reportar. Nossa luta é para extirpar o assédio das relações de trabalho”, finalizou Michelle.

As denúncias podem ser feitas anonimamente ou até mesmo por terceiros através da Ouvidoria (telefone 162), do portal Participa DF ou presencialmente nas ouvidorias de cada órgão ou entidade que compõem o Executivo local.

 

Serviço

• Live “Assédio sexual: construção de um ambiente acolhedor no órgão e orientações para vítimas”
➞ Data: quarta-feira (26);
➞ Horário: 15h;
➞ Onde:  Canal da TV Controladoria DF no YouTube.

 

Continue Lendo

Câmara Legislativa do DF recebe exposição do artista surdo Marcos Anthony

Após atrair milhares de visitantes no Museu Nacional da República, a exposição "Do Silêncio, Fez-se Arte", do artista surdo Marcos Anthony, chega ao Espaço...

Cruzeiro recebe dois novos campos sintéticos, calçadas renovadas e reforma da via principal

Os mais de 30 mil moradores do Cruzeiro têm motivos para comemorar. Nesta sexta-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou novas melhorias...

Comentários

Últimas notícias