- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF Presente realiza manutenção asfáltica em dez regiões administrativas

GDF Presente realiza manutenção asfáltica em dez regiões administrativas

Equipes aproveitam ausência de chuvas para dar continuidade a obras nas cidades.

O programa GDF Presente está aproveitando o clima ensolarado para dar continuidade aos serviços que geralmente são prejudicados pelas chuvas. Nesta quarta-feira (26), pelo menos dez regiões administrativas (RAs) receberam ações de manutenção asfáltica em Brasília. São elas: São Sebastião, Itapoã, Lago Norte, Riacho Fundo 2, Fercal, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente. Outras cidades devem ser adicionadas à lista até o fim da semana.

Em São Sebastião, os serviços foram realizados em colaboração com a Novacap e a administração regional, totalizando uma equipe de 20 pessoas. No bairro Centro, a Avenida Comercial e a Rua 62 B passaram por reparos, enquanto no Setor Tradicional a ação foi feita na Rua 2. O coordenador do Polo Sudoeste, Leandro Cardoso, estimou que foram utilizadas 18 toneladas de massa asfáltica entre segunda-feira e esta quarta-feira.

“Estamos focados na recuperação da malha viária que foi danificada pelas chuvas e na recuperação das vias não pavimentadas, no Morro da Cruz e no Capão Comprido”, comentou Cardoso. No bairro Zumbi dos Palmares, que faz parte do Morro da Cruz, a manutenção ocorreu nas chácaras 20 e 44 com resíduos de construção civil (RCC).

O administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros, acrescentou que a atenção está voltada aos pontos mais críticos. “Damos preferência às vias principais, às próximas aos espaços escolares e às mais prejudicadas, e conforme conseguimos fazer o trabalho, partimos para outras ruas da cidade. A estiagem está nos ajudando e conseguimos avançar muito nesta semana”, afirmou.

No Itapoã, a equipe do Polo Leste esteve nas QLs 3 e 4, na Avenida Del Lago, na altura da QD 302, e no Del Lago II, na QD 355 e QD 377. Já no Lago Norte, a ação contemplou a QI 7. Nas duas RAs, foram usadas mais de 12 toneladas de massa asfáltica para nivelar as pistas e acabar com buracos e erosões. “Os serviços atenderam a pedidos registrados pela Ouvidoria”, relatou o coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho.

“A equipe de obras elabora, semanalmente, o cronograma de execução de tapa-buracos com base no mapeamento das vias e nas solicitações recebidas pela Ouvidoria e pela comunidade. Nas últimas semanas, a demanda tem sido maior em virtude do volume excessivo de chuvas. Mas nossa resposta tem sido rápida para minimizar os impactos”, complementou o administrador do Itapoã, Raimundo Paz.

No mais, obras de manutenção asfáltica seguem em diversas regiões do Distrito Federal. Além das intervenções já mencionadas na Avenida das Palmeiras, outros locais também passam por ajustes nas principais vias das cidades. As administrações regionais de Riacho Fundo II, Sol Nascente, Taguatinga e Ceilândia colaboram com a iniciativa.

Na Fercal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalha em parceria com as equipes locais para recapear a DF-205, próxima à comunidade Boa Vista. Enquanto isso, o Setor Oeste do Gama e as quadras 1, 57 e 58 da Vila São José em Brazlândia recebem melhorias no asfalto.

Por fim, os cidadãos também podem participar desse processo de melhoria da cidade. A Ouvidoria disponibiliza canais para solicitações de reformas em quadras poliesportivas, podas de árvores, recapeamentos de vias, além de elogios e críticas. O registro pode ser feito no site da Ouvidoria, pelo número 162 ou diretamente nas administrações regionais.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias