- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalConstrução da Feira Permanente do Itapoã trará desenvolvimento e benefícios à região

Construção da Feira Permanente do Itapoã trará desenvolvimento e benefícios à região

Feirantes locais terão espaço adequado e população contará com comércio diversificado.

O Governo do Distrito Federal (GDF) conquistou mais um avanço na construção da Feira Permanente do Itapoã. A administração regional da cidade recebeu da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) o termo de cessão de uso do terreno destinado ao novo comércio público.

“Para o desenvolvimento da cidade, essa obra é de extrema importância, pois não apenas irá gerar empregos e renda, mas também proporcionará dignidade aos moradores de uma das áreas mais vulneráveis do Itapoã, que está em constante expansão. Estamos prevendo a implementação da feira, do terminal rodoviário, do ponto de entrega voluntária (PEV) e a conclusão da Avenida Brasil até a DF-001”, afirmou Dilson Bulhões, o recém-empossado administrador do Itapoã.

O espaço destinado à Feira Permanente do Itapoã possui uma área total de 15.896,11 m², com previsão de construção de 5.593,88 m². O projeto, criado pela administração regional, contempla cinco blocos com 236 boxes para atividades gerais, além de 12 boxes na praça de alimentação e oito quiosques. O equipamento público também contará com seis sanitários coletivos, dois banheiros para pessoas com deficiência (PCDs) e um fraldário.

Adicionalmente, está prevista a construção de um estacionamento com 110 vagas para veículos, 52 para motos, sete para desembarque de passageiros, quatro para idosos, quatro para carga e descarga, duas para PCDs e uma para veículo abastecedor de gás liquefeito de petróleo (GLP).

“O projeto foi desenvolvido pela administração do Itapoã e posteriormente repassado para a Novacap, que será responsável pela licitação e pela realização de todos os procedimentos necessários para a execução da obra”, explicou Marlúcia Camello, coordenadora de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional do Itapoã.

O espaço da feira será ocupado pelos feirantes que estão cadastrados na administração e que trabalham há quase 20 anos na região, atuando em locais improvisados.

“Há anos lutamos por isso”, comentou Adair Martins Brito, presidente da Associação de Feirantes do Itapoã. “Atualmente, nossos feirantes estão vendendo nas ruas e realizando bazares. Estamos todos muito felizes. A feira irá resolver o problema do desemprego e gerar renda para a cidade.”

A associação conta com 259 feirantes cadastrados, que atuam em diversos ramos do comércio e serviços, conforme explicou Brito. “Vendemos de tudo. Temos roupas, calçados, hortifrúti, peixe, floricultura, eletrônicos, brinquedos, ferramentas. Nossa feira é bastante diversificada, assim como a Feira dos Importados no SIA. As pessoas não precisarão mais sair daqui, e a população poderá resolver todas as suas necessidades no Itapoã”, comemorou.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias