- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalExpansão e Inovação nos Restaurantes Comunitários do DF

Expansão e Inovação nos Restaurantes Comunitários do DF

Novidades e Aumento da Oferta de Refeições Beneficiam a População.

A receptividade favorável da comunidade do Recanto das Emas em relação às inovações no restaurante comunitário local é evidenciada por meio de dados numéricos. No primeiro dia de implementação do café da manhã e do jantar, juntamente com o almoço tradicional, quase 3 mil refeições foram servidas na segunda-feira (26). “Esses números são apenas do início. Espera-se que eles aumentem progressivamente”, ressalta Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes).

E a evolução já se faz presente. Durante a estreia, o café da manhã foi desfrutado por 145 pessoas. Na manhã desta terça-feira (27), esse número aumentou para 329. O arroz carreteiro servido na noite de segunda-feira ultrapassou a marca de mil pratos, e a tendência é que a procura continue crescendo dia após dia.

O cardápio para o restante da semana é o seguinte: sopa de frango, macarrão e legumes na terça-feira; baião de três na quarta-feira; arroz colorido com carne suína na quinta-feira; pão com frango na sexta-feira; escondidinho de carne moída no sábado; e canja de galinha no domingo.

Wallace Borges, recém-aposentado de 62 anos e morador da região, já costumava almoçar no Restaurante Comunitário do Recanto das Emas. Agora, ele pretende frequentar o local também para o café da manhã e o jantar. “Minha casa fica muito perto daqui e, com esse preço, não vale a pena cozinhar em casa. É melhor vir aqui e desfrutar de uma boa refeição, tanto em qualidade quanto em quantidade”, destaca ele.

Sônia da Costa, 65 anos, é outra frequentadora assídua do restaurante. “Aqui é maravilhoso, a comida é deliciosa e o preço ajuda muito quem não tem muitos recursos”, resume a aposentada.

Além da adição do café da manhã e do jantar, a unidade do Recanto das Emas também traz uma outra novidade: a partir de agora, o refeitório estará aberto diariamente, incluindo domingos e feriados. O horário de funcionamento será das 7h às 8h30 para o café da manhã, das 11h às 14h para o almoço, e das 17h às 19h para o jantar.

Atualmente, o Distrito Federal conta com 14 restaurantes comunitários distribuídos em Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Sol Nascente. Além disso, as unidades do Sol Nascente/Pôr do Sol e de Arniqueira estão em fase de construção. Dentre esses, dez já oferecem o café da manhã (Recanto das Emas, Brazlândia, Paranoá, Sol Nascente, Planaltina, Samambaia, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião e Estrutural).

“Gradualmente, tanto o café da manhã quanto as refeições noturnas serão introduzidos nas demais unidades, assim como a expansão das atividades para os domingos e feriados”, destaca a secretária Ana Paula Marra, ressaltando que os refeitórios em construção já começam a operar com essas novidades.

Continue Lendo

Tecnologia avançada assegura drenagem segura sob a linha do metrô no Setor Policial Sul

Na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Valter Casimiro, esteve no Setor Policial Sul para acompanhar o...

Câmara Legislativa homenageia gestores escolares do Guará em sessão solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) homenageou diretores e vice-diretores da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Guará, vinculada à Secretaria de Educação...

Comentários

Últimas notícias