- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCâmara Legislativa do DF se Ilumina em defesa das mulheres no Agosto...

Câmara Legislativa do DF se Ilumina em defesa das mulheres no Agosto Lilás

Palácio do Poder Legislativo adere à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, unindo parlamentares e autoridades em um ato simbólico de solidariedade.

A noite da terça-feira (8) testemunhou uma comovente transformação na fachada do prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), localizada no icônico Eixo Monumental. A iluminação da fachada foi trocada para um tom de lilás, simbolizando a adesão da Casa à campanha do Agosto Lilás, um mês de sensibilização sobre o combate à violência contra a mulher. O evento de iluminação foi realizado em uma solenidade no final da tarde, contando com a participação de parlamentares distritais, além da presença notável da vice-governadora do DF, Celina Leão, e da secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

O presidente da Câmara, deputado Wellington Luiz (MDB), destacou a importância do enfrentamento da violência contra mulheres como uma das principais prioridades da Casa Legislativa. “Todos os parlamentares defendem projetos e ações para acabar com esse tipo de violência em nossa capital”, afirmou.

Durante a cerimônia de inauguração da nova iluminação, a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, convocou a união de esforços para combater todas as formas de violência contra mulheres. A deputada Paula Belmonte (Cidadania) enfatizou que “todos os parlamentares, homens e mulheres, de diferentes espectros políticos, estão unidos em prol da defesa das nossas mulheres”.

A deputada Jaqueline Silva (MDB), autora da lei que instituiu a campanha no Distrito Federal (Lei nº 7.328/2023), esclareceu o propósito fundamental do Agosto Lilás. “O Agosto Lilás nasceu com o objetivo de alertar a população para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, tentando levar informação e conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher”, disse a parlamentar.

Enquanto celebrava o 17º aniversário da Lei Maria da Penha, a procuradora especial da Mulher na Câmara Legislativa, deputada Doutora Jane (MDB), enfatizou “o papel fundamental da norma na conscientização da sociedade sobre a gravidade da violência contra as mulheres, na proteção das vítimas e no enfrentamento desse problema social”.

A cerimônia de iluminação contou com a presença das quatro deputadas distritais: Dayse Amarilio (PSB), Doutora Jane, Jaqueline Silva e Paula Belmonte. Além delas, os deputados Wellington Luiz, Ricardo Vale (PT), Pastor Daniel de Castro (PP), João Cardoso (Avante), Iolando (MDB) e Chico Vigilante (PT) participaram do momento significativo em que as luzes foram acesas.

Continue Lendo

Conheça os Canais para Denunciar Incêndios Florestais no DF

Com o crescente número de incêndios florestais na capital – só na quarta-feira (18), foram 120 ocorrências registradas e 2.493.327 metros quadrados de área...

Câmara Legislativa debate criação de Programa para Combater Queimadas

O aumento das queimadas no Distrito Federal provocou uma das maiores crises ambientais da história local. Em resposta a essa situação alarmante, o deputado...

Comentários

Últimas notícias