Terminou nessa quinta-feira (10) mais uma etapa de julgamento do ex-deputado estadual de São Paulo Fernando Cury. Ele responde a um processo por importunação sexual contra a também ex-deputada estadual Isa Penna.
Em dezembro de 2020, ele apalpou os seios da colega durante uma sessão no plenário da Alesp, a Assembleia Legislativa de São Paulo. A cena foi registrada pelo sistema de câmeras da casa.
Na audiência dessa quinta foram ouvidos os depoimentos de quatro testemunhas de acusação. Entre elas, o atual presidente da Alesp, André do Prado, do PL. Também foram ouvidas seis testemunhas de defesa e o próprio Fernando Cury, que está em Botucatu, no interior do estado, e foi interrogado por videoconferência.
Agora a defesa pediu uma perícia nas imagens registradas pela Alesp. Só então a juíza da 18ª Vara Criminal do Foro da Barra Funda, Danielle Galhano, deve dar uma sentença final.
A advogada e ex-deputada estadual Isa Penna foi ouvida no dia 26 de julho.
Fernando Cury foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo em abril de 2021. Ele chegou a ter o mandato de deputado suspenso por 180 dias pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O caso também resultou na expulsão de Cury do Cidadania, seu partido na época.
Ele tentou a reeleição pelo União Brasil, mas não conseguiu os votos necessários.
Fonte: Agência Brasil