- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF inaugura Escola Técnica de Santa Maria com capacidade para 4 mil...

GDF inaugura Escola Técnica de Santa Maria com capacidade para 4 mil alunos

Unidade de ensino atenderá moradores da região administrativa, do Gama e de cidades do Entorno.

O governador Ibaneis Rocha inaugurou, nesta sexta-feira (25), a Escola Técnica de Santa Maria. A unidade de ensino, localizada na QR 119, tem capacidade para atender quatro mil estudantes e ofertará, inicialmente, os cursos de técnico em radiologia, cuidados com idosos, desenvolvimento de sistemas e de rede de computadores.

Para o próximo ano, estão previstas 1,2 mil vagas. A proximidade com o Terminal BRT de Santa Maria – cerca de 1 km – facilita o acesso de moradores da região administrativa, do Gama e de cidades do Entorno, como Novo Gama e Valparaíso, em Goiás.

‌Com um investimento de de R$ 15,2 milhões e 150 empregos gerados, a escola segue o padrão arquitetônico estabelecido pelo Fundo Nacional da Educação (FNDE), com 12 salas de aula, laboratórios (informática, química, física, enfermagem, entre outros), quadra poliesportiva, espaços administrativos, jardim, auditório, biblioteca, cantina, estacionamento e unidade de tratamento de esgoto.

O governador destacou a importância do ensino técnico para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “O ensino técnico dá uma oportunidade para esses jovens se inserirem no mercado de trabalho. Temos uma parceria muito importante com o Sebrae na realização desses cursos técnicos. Essa é uma escola muito bem acabada, com toda estrutura de laboratórios para que a gente possa trazer desenvolvimento também para a população de Santa Maria. Era uma carência muito grande aqui da região”, disse Ibaneis Rocha.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, ressaltou que a demanda por ensino técnico é alta entre os estudantes. “O Ministério da Educação fez uma pesquisa junto aos estudantes do ensino médio e o pedido de educação técnica profissional foi altíssimo. O jovem está sentindo a necessidade, antes mesmo de ingressar na universidade, de ter uma formação para ser inserido no mercado de trabalho. Isso acendeu o sinal de alerta do MEC e o GDF já vinha trabalhando nesse sentido. E para o ano que vem teremos mais uma escola, no Paranoá”, detalhou.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias