- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalEPIG terá mudança no trânsito a partir de sexta-feira (13)

EPIG terá mudança no trânsito a partir de sexta-feira (13)

Alteração vale para os motoristas que trafegam no sentido do Eixo Monumental.

A partir desta sexta-feira (13) os motoristas que trafegam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) deverão fazer uso de um desvio provisório, localizado alguns metros à frente do acesso atual, para entrar no Setor Policial Sul. A mudança no ponto de acesso à via se faz necessária para permitir a continuidade da concretagem das fundações do viaduto que está atualmente em construção na EPIG.

O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, enfatizou a importância dessa modificação, que faz parte das transformações em curso na via EPIG. “O acesso ao Setor Policial Sul atualmente existente será interditado por prazo indeterminado para que possamos avançar na construção de viaduto entre a EPTG e a interseção da EPIG com a ESPM”.

A EPIG está passando por uma fase de requalificação que visa à implementação de um corredor exclusivo para o transporte coletivo em seu canteiro central. A primeira etapa desse projeto se estende desde a EPTG até o final da interseção da EPIG com o Setor Policial Sul. Ela engloba a criação de um corredor BRT, a construção de dois novos viadutos, a instalação de ciclovias, melhorias na drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, justificou a escolha da sexta-feira para realização da mudança. “Optamos por implementar esta mudança na sexta-feira por se tratar de ponto facultativo, razão pela qual o fluxo de veículos é reduzido. Assim, além de permitir que os motoristas se adaptem à novidade, podemos avaliar a funcionalidade do desvio e fazer os ajustes que se fizerem necessários”

Essa obra de mobilidade é parte integrante do corredor eixo oeste, que se estende por aproximadamente 40 quilômetros e visa a ligar o Sol Nascente ao Eixo Monumental e ao Terminal Asa Sul, percorrendo vias importantes da cidade, como a Hélio Prates, a EPTG, a EPIG e a ESPM.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias