Em celebração aos 60 anos de história do Cine Brasília e durante as festividades pelo 64º aniversário da capital, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) traz uma emocionante novidade para os cinéfilos.
No dia 22 de abril, às 11h, o Cine Brasília voltará à vida, inaugurando com uma sessão especial a exibição do filme JK – O Reinventor do Brasil. Este longa-metragem, produzido pela TV Cultura, resgata e enaltece a vida e o legado do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o arquiteto da jovem capital brasileira. Narrado no estilo de um podcast, o documentário faz parte de um abrangente projeto da emissora dedicado a JK, que inclui exposições e uma fotobiografia contendo imagens inéditas do ex-presidente.
Juscelino Kubitschek é uma figura central na história do Brasil, sendo reconhecido como o visionário fundador de Brasília e um líder do país entre 1956 e 1961. Além da projeção do filme, os frequentadores do Cine Brasília terão a oportunidade de visitar a exposição e conferir a fotobiografia exclusiva do ex-presidente. Este evento não só marca a reabertura do Cine Brasília, mas também proporciona aos habitantes de Brasília uma ocasião singular para explorar a trajetória inspiradora de JK e sua influência no panorama político e cultural do Brasil.