- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF romperá contrato e assumirá obra na Avenida Hélio Prates

GDF romperá contrato e assumirá obra na Avenida Hélio Prates

O trecho de pavimentação entre a QND 50/QNG 25 e o Pistão Norte será executado com recursos e mão de obra próprios do governo.

Após enfrentar problemas com a empresa responsável pelas obras de infraestrutura da segunda etapa da Avenida Hélio Prates, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu rescindir o contrato e assumir o restante dos trabalhos em um trecho de aproximadamente 1 km, que vai da QND 50/QNG 25, em frente à Central de Radiologia, em Ceilândia, até o Pistão Norte. Serão realizados serviços de pavimentação e implantação de calçadas. A governadora em exercício, Celina Leão, visitou o trecho ao lado do secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, nesta quinta-feira (11), onde anunciou a decisão do GDF: “A empresa havia sido notificada e não cumpriu o prazo de entrega da obra. Então, o GDF decidiu assumir a obra com recursos próprios, com a ajuda do DER e da Novacap, para rapidamente encontrar uma solução”, afirmou. “A população realmente merece respeito. Estamos encerrando o contrato e assumindo a obra com incremento do próprio GDF”, complementou.

O secretário Valter Casimiro explicou que o GDF realizará a execução diretamente para acelerar o andamento dos trabalhos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) fornecerá material de acabamento para concluir a pavimentação, enquanto a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) disponibilizará maquinário e mão de obra para a implantação do calçamento.

“Estamos cientes de que a obra está avançando lentamente. Por isso, decidimos assumir diretamente a obra com o pessoal da Novacap e do DER para concluir toda a pavimentação no menor tempo possível”, declarou Casimiro. Para a conclusão do restante do serviço de drenagem até o Pistão Norte, será feito um novo contrato.

Na noite de quarta-feira (10), o trecho da obra na altura da QND 50 foi cenário de um acidente, quando um motorista perdeu o controle do veículo, passou por cima da sinalização e caiu em uma abertura no pavimento onde está sendo construído o tubo de drenagem pluvial. A cratera aberta na avenida foi fechada nesta quinta-feira (11), e o GDF iniciará o trabalho de terraplanagem já nesta sexta-feira (12), seguido pela compactação do solo, imprimação e, finalmente, pavimentação.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias