- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalSancionada lei que transfere a gestão permanente do Hospital Cidade do Sol...

Sancionada lei que transfere a gestão permanente do Hospital Cidade do Sol para o IgesDF

Esta semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou a Lei nº 7.552, que oficializa a transferência da gestão permanente do Hospital Cidade do Sol (HSol), localizado em Ceilândia, para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). O projeto havia sido aprovado pela Câmara Legislativa em 27 de agosto. A nova legislação altera a Lei nº 7.417, de 7 de fevereiro de 2024, que originalmente conferia ao IgesDF a administração temporária do HSol durante a epidemia de dengue no DF.

A nova deliberação expande os limites de atuação assistencial do IgesDF, permitindo que a gestão do HSol se torne definitiva. A unidade hospitalar, que na época possuía 17 leitos, atualmente ampliou sua capacidade para 60 leitos e terá sua capacidade expandida para 80, conforme informou o diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr. “Recebemos esta a decisão com muita satisfação. Nosso trabalho tem um grande objetivo: garantir à população do DF um serviço de saúde pública que atenda a todos com eficiência e qualidade. Diante dessa notícia, nossa próxima missão é expandir os leitos do Hospital Cidade do Sol, que hoje são 60, para 80”, destacou.

Desde fevereiro, a gestão do IgesDF no Hospital Cidade do Sol tinha como foco o atendimento exclusivo a pacientes com dengue que necessitavam de internação. Hoje em dia, usuários com outras necessidades podem ser admitidos, sempre referendados de outras unidades.

A unidade foi equipada com tecnologias modernas e implementou uma série de iniciativas inovadoras, como o Prontuário Afetivo, fisioterapia ao ar livre e sessões de musicoterapia, conquistando reconhecimento pela qualidade do atendimento prestado.

O Hospital Cidade do Sol também foi a primeira unidade do IgesDF a adotar 100% de rastreabilidade de medicamentos, garantindo total controle e segurança desde a aquisição até a administração dos fármacos aos pacientes. Além disso, a gestão do IgesDF no hospital tem sido acompanhada pela pesquisa de satisfação NPS (Net Promoter Score), com resultados frequentes dentro da zona de excelência.

*Com informações do IgesDF

 

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias