- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalAprovado reajuste de 15% para a carreira de técnico em enfermagem

Aprovado reajuste de 15% para a carreira de técnico em enfermagem

O governador Ibaneis Rocha aprovou a primeira reestruturação da categoria, beneficiando 9 mil servidores da Saúde.

O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta terça-feira (22) a lei que autoriza o reajuste salarial para os profissionais da carreira de técnico em enfermagem da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O ato ocorreu em seu gabinete, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, do secretário de Comunicação, Weligton Moraes, e do deputado distrital Jorge Vianna, que também é servidor da Saúde.

Ibaneis destacou a importância do reajuste, mencionando a defasagem salarial e o esforço conjunto da equipe econômica para tornar possível a concessão do aumento, que era uma demanda antiga da categoria e do deputado. “Com o apoio do secretário de Economia, Ney Ferraz, conseguimos estruturar um reajuste que será implementado em duas etapas, resultando em um aumento médio de 15% ao final, sendo 5% de reajuste imediato e mais 10% em duas parcelas”, explicou o governador.

A vice-governadora Celina Leão celebrou a medida, reforçando a relevância dos técnicos em enfermagem para o sistema de saúde do DF. “Essa assinatura mostra o compromisso do governo com esses profissionais, que há anos aguardavam por essa reestruturação”, afirmou. Este é o primeiro reajuste específico para os 9 mil técnicos em enfermagem, regulamentados pela lei nº 6.790/2021, que os desvinculou da carreira de assistência pública à saúde. O aumento será pago em 2025 e 2026, incluindo servidores aposentados e pensionistas.

O deputado Jorge Vianna, emocionado, agradeceu: “Após 22 anos na carreira e mais de 12 no sindicato, finalmente conquistamos uma vitória significativa. Estávamos acostumados a ouvir ‘não’ repetidamente, e agora, com o apoio do governador, conseguimos esse reajuste tão esperado. Toda a categoria está muito feliz.”

Nos últimos anos, o GDF tem promovido a reestruturação de diversas carreiras do serviço público, impactando áreas fundamentais como saúde, educação, assistência social e segurança pública, beneficiando categorias como Desenvolvimento e Assistência Social, Polícia Penal e Magistério Público.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias