A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou na manhã desta segunda-feira (4) a criação da Diretoria das Cidades, que agora integra a estrutura da empresa pública para atuar mais próximo da população.
A nova diretoria será liderada por Raimundo Oliveira Silva, funcionário da Novacap há quase 30 anos, que ocupou nos últimos seis anos a chefia do Departamento de Parques e Jardins (DPJ). Entre suas responsabilidades estão a manutenção de áreas verdes, mobiliário urbano e vias pavimentadas. Como já havia sido anunciado em setembro pelo presidente da Novacap, Fernando Leite, no podcast GDF de Ponto a Ponto, da Agência Brasília, a Diretoria das Cidades implantará seis regionais (Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Ceilândia/Sol Nascente/Pôr do Sol) para descentralizar suas ações em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.
“A Diretoria das Cidades visa aproximar o governo das demandas da população, agilizando o atendimento nas atividades de zeladoria. As mudanças já estão em andamento e, gradativamente, implementaremos as ações planejadas para atender aos objetivos do Governo do Distrito Federal, por meio da Novacap, no menor tempo possível, correspondendo à confiança depositada em nossas equipes”, afirmou Raimundo Silva.
Além disso, a reestruturação administrativa da Novacap resultou na renomeação de outras diretorias, como a de Obras (anteriormente Urbanização), a de Planejamento e Projetos (antes Edificações) e a de Suporte (antes Administrativa e Financeira), mantendo à frente André Vaz, Carlos Spies e Elie Issa El Chidiac, respectivamente.
“O processo foi discutido amplamente pela equipe de gestão durante um ano e, por fim, apresentado aos colaboradores”, destacou Fernando Leite. “O objetivo desta nova estrutura é adaptar a companhia às demandas atuais e continuar com o planejamento de modernização e inovação, iniciado desde o primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha”, completou o presidente da Novacap.