A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou, na manhã de segunda-feira (4), a criação da Diretoria das Cidades, que agora faz parte da nova estrutura da empresa pública e visa atuar mais próximo da população.
Raimundo Oliveira Silva, funcionário de carreira há quase 30 anos, com os últimos seis anos liderando o Departamento de Parques e Jardins (DPJ), assumirá o comando da nova diretoria. Entre suas atribuições estão a manutenção de áreas verdes, mobiliário urbano e vias pavimentadas. O presidente da Novacap, Fernando Leite, já havia antecipado a criação da diretoria no podcast “GDF de Ponto a Ponto”, da Agência Brasília, em setembro, informando que serão implantadas seis regionais (Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Ceilândia/Sol Nascente/Pôr do Sol), com o objetivo de descentralizar o atendimento às regiões administrativas do Distrito Federal.
“A Diretoria das Cidades aproxima o governo das demandas da população, buscando maior agilidade nos serviços de zeladoria. Estamos implementando as mudanças gradualmente e daremos andamento às ações planejadas para cumprir as metas do Governo do Distrito Federal por meio da Novacap, atendendo rapidamente a confiança depositada em nossas equipes”, afirma Raimundo Silva, diretor das Cidades.
Além disso, a reestruturação da Novacap trouxe novas nomenclaturas para outras diretorias: a de Obras (antes chamada de Urbanização), a de Planejamento e Projetos (anteriormente Edificações) e a de Suporte (antiga Administrativa e Financeira), mantendo André Vaz, Carlos Spies e Elie Issa El Chidiac como titulares.
“Esse processo foi discutido pela equipe de gestão ao longo de um ano e, enfim, apresentado aos colaboradores”, ressalta Fernando Leite. “O objetivo é adaptar a companhia à realidade atual e continuar o planejamento de modernização e inovação interna iniciado no primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha,” conclui o presidente.