A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) antecipou para esta terça-feira (24) o pagamento da parcela de janeiro do programa DF Social, que normalmente é liberado no primeiro dia útil de cada mês. O total investido foi de R$ 10.449.865.
“São 70 mil famílias beneficiárias do DF Social. A antecipação é um presente de Natal para essas famílias, que estão recebendo o recurso em um momento de muitas despesas típicas de fim de ano. Será uma ajuda importante para cobrir os gastos do período”, afirmou Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
O programa oferece um benefício mensal de R$ 150 para famílias cadastradas no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário mínimo. A inclusão no programa é automática para quem atende aos critérios, dependendo da disponibilidade de vagas, sem necessidade de , verificar se foram contemplados acessando o site do GDF Social. No portal, basta clicar na opção “Consulta DF Social” e informar CPF e data de nascimento. Após o preenchimento, o sistema exibirá uma mensagem indicando se a pessoa está na lista de beneficiários.
Caso esteja entre os contemplados, é necessário abrir uma conta social no aplicativo do Banco de Brasília (BRB) para receber o benefício.