- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF vai enviar bombeiros para atuar no município de Estreito (MA) após...

GDF vai enviar bombeiros para atuar no município de Estreito (MA) após queda de ponte

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai enviar uma equipe do Corpo de Bombeiros em missão para a cidade de Estreito, no Maranhão. O objetivo é auxiliar os trabalhos no município após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. O acidente, que aconteceu no dia 22, deixou, pelo menos, nove mortos e oito desaparecidos.

“Lamento as vidas que foram perdidas nessa tragédia e reforço que o DF está à disposição para oferecer todo o suporte necessário aos nossos irmãos tocantinenses e maranhenses”

Governador Ibaneis Rocha

A autorização do governador Ibaneis Rocha foi feita neste sábado (28) para atender um pedido do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Também neste sábado, a prefeitura de Estreito decretou situação de emergência e informou a necessidade de apoio técnico e financeiro aos governos federal e estadual, além de atender um pedido dos bombeiros locais.

“Vamos colaborar com o trabalho de resgates, após a tragédia da ponte que liga o Tocantins ao Maranhão”, afirmou o chefe do Executivo local. “Lamento as vidas que foram perdidas nessa tragédia e reforço que o DF está à disposição para oferecer todo o suporte necessário aos nossos irmãos tocantinenses e maranhenses.”

Serão enviados inicialmente oito militares mergulhadores altamente capacitados, além de equipamentos apropriados para atuar no resgate e içamento de caminhões e veículos no Rio Tocantins. A operação contará com itens de mergulho (cilindros, válvulas, coletes equilibradores e lastros), materiais de reflutuação (três almofadas e nove globos elevadores) e de salvamento (cordas, fitas de carga, mosquetões e outros itens técnicos de suporte).

“Essa é a nossa missão e também do Corpo de Bombeiros Militar. Contem conosco”

Celina Leão, vice-governadora

“A preocupação do governador e da vice-governadora é atender prontamente, por meio do Corpo de Bombeiros, o estado do Maranhão”, ressaltou o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Leonardo Raslan. “Estamos nos preparando o mais rápido possível e estamos sempre à disposição para auxiliar todo o território brasileiro.”

Ao longo deste ano, o GDF enviou missões de apoio ao Rio Grande do Sul, para atuar em buscas e salvamentos após as enchentes no estado, e à Amazônia e ao Pantanal, para o combate a incêndios.

“O GDF autorizou, mais uma vez, o apoio a outros estados brasileiros”, reforçou a vice-governadora Celina Leão. “Essa é a nossa missão e também do Corpo de Bombeiros Militar, que vai dar o suporte ao trabalho desafiador de resgate no Rio Tocantins após o desabamento da ponte que liga o Maranhão e o Tocantins. Contem conosco.”

Acidente

No último domingo (22), parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na cidade de Estreito, no Maranhão. Na hora do acidente, oito veículos passavam pela estrutura e caíram no Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, o elevado liga Estreito à cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, além de integrar o corredor rodoviário Belém-Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comitê de enfrentamento à hanseníase alerta e conscientiza a sociedade sobre o combate à doença

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde (SES-DF), criou o Comitê Distrital de Enfrentamento à Hanseníase. O objetivo é...

Lacen realizou mais de 258 mil procedimentos em 2024

O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) desempenha um papel crucial na proteção e promoção da saúde da população do DF....

Aumento no consumo de hambúrguer entre crianças de 2 a 4 anos no Distrito Federal

O consumo de hambúrguer entre crianças de 2 a 4 anos no Distrito Federal registrou um aumento significativo. Segundo o Boletim Informativo de Vigilância...

Mais de R$ 24 milhões liberados para o pagamento do Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) anunciou, nesta quinta-feira (2), a liberação de R$ 24.828.750 para o pagamento do Cartão Prato Cheio, beneficiando 100...

Nova lei institui o Dia Distrital de Prevenção ao Consumo de Álcool por Jovens

A Lei nº 7.631/24, que institui o Dia Distrital de Prevenção ao Consumo de Álcool por Crianças e Adolescentes no Calendário Oficial do Distrito...

Comentários

Últimas notícias